quarta-feira, 2 de abril de 2008

Traídos pelo Destino (Reservation Road)

Antes de começar o post, preciso agradecer a Ceci por deixar que eu post no blog dela...
demorou, mas enfim segue o meu primeiro post.
Resolvi começar com um filme que está em cartaz...mas a minha intenção é comentar sobre filmes mais alternativos também...

O filme que escolhi para comentar foi "Traídos pelo Destino" (Reservation Road), do diretor Terry George, de Hotel Ruanda. Assisti esse filme na semana neste final de semana, apesar de ter ficado receoso com a sinopse que parecia contar o filme inteiro, fui motivado pelo elenco:
Joaquin Phoenix, de Johnny & June
Jennifer Connelly
Mark Ruffalo

O filme conta a história da vida de duas famílias que se cruzam em um acidente no início do filme.
O diretor consegue, no começo do filme, nos deixar pensando no drama do que ocorreu e tinha tudo para continuar com um bom drama, mas ele deslisa...
Esquece o drama da mãe de Josh, o garoto que morreu atropelado, que ele tão bem mostrou nos primeiros minutos do filme, e foca somente na culpa do motorista e no drama do pai. O filme vai então se transformando, gradativamente em um thriller. A obsessão Ethan (Joaquin Phoenix) em achar o culpado pelo acidente e do drama diário de Dwight (Mark Ruffalo) pra decidir se vai u não se entregar além do medo constante de ser pego.
O diretor se perde na história e a quantidade de protagonistas não prende a atenção do telespectador que não consegue se identificar com nenhum deles, até, talvez, pela ausência de um antagonista claro.
O filme só se salva porque o final foi bem trabalhado, o que pode justificar(?) atores tão bons neste fraco roteiro.

Segue o Trailer:

5 comentários:

Ceci disse...

Ahhh eu queria veeerrr. rolou um desanimo! haha. + verei! Ai comento melhor ok? Uhuu. primeiro post! Bem vindooo!

Anônimo disse...

Ultimamente eu tenho ido pouco ao cinema... to por fora do q ta rolando no blog...

Mas comentem Into the Nature...

Aí eu vou poder comentar... hehehe

beijo pra Ceci!

Ceci disse...

Guggs,

O Gustavo deve postar sobre esse filme em breve.. tamo por conta dele!
Bjus

Anônimo disse...

Quem fez o comentário?
Ih, tô por fora do filme!

Unknown disse...

Foi o Thompson!