domingo, 30 de março de 2008

Totalmente assutador: O Orfanato

Jesussssss! Pra inicio de conversa: fui ver "O Orfanato (2007)" achando que era mais um filme do Guillermo del Toro, estilo Labirinto do Fauno. Meio fantasia, meio terror, com crianças, + de leve... tipo o Labirinto mesmo. Bem feito, tive uma surpresa e tanto, haha. Filme totalmente assustadoooooooor! Serio, a história e muiiiito boa, a atuação, direção, trilha, tudo e bom! E aquela história, por mais sobrenatural que seja, te convence e você começa a acreditar em todo o universo que envolve o filme. Você realmente esquece da realidade e isso assusta muito! Você acredita que tudo aquilo é real. E o sentimento não é de suspense, do tipo "ahhh, quero saber o final", nem de terror "ai medo supremo!". O filme é totalmente agoniante, sensação ruim d+, quase te tortura porque você está envolvido na história, o que, no fim das contas, faz o filme ser sensacional. Todo aquele sentimento ruim vale a pena. Ah... e no fim descobri que o filme não é do Guillermo del Toro (ele é produtor executivo). O diretor e o estreante Juan Antonio Bayona, que arrasou d+! Recomendo pra quem estiver afim de ver um filme diferente do que tem por aí.

2 comentários:

Nina Salgado disse...

ai.. acho q vo esperar pra ver esse em casa! de preferência acompanhada!!

ceci, descobri uma pessoa tão viciada em cinema como vc.. olha lá dpois o q o cara fez.. vale a pena ter o site guardado. http://www.65anosdecinema.pro.br/

bjus

Ana Catharina disse...

amiga, depois da frenética correria ao cinema na época do Oscar dei uma distanciada das telinhas... Mas agora vc não acredita, não consigo voltar!!!! Muitas atividades extras que não me largam! Aiaiaiaiai. Droga!
Mas vou tentar assistir as indicações de vcs, ok?
Bjs