sábado, 1 de março de 2008

"What's the most you ever lost on a coin toss?"

Na mesma conversa com a minha amiga Ju, ela me pediu que eu escrevesse sobre "Onde os Fracos Nao Tem Vez" (2007)... Ganhou o Oscar ne? haha... + eu entendo que mta gente, como a Ju, possa nao ter gostado e achado injustica que ele ganhasse o premio. Irmaos Coen pede que voce ja tenha visto algumas coisas deles pra vc entender o humor e as coisas que eles gostam de tratar. E o filme, apesar de longe das comedias deles que eu tanto amo (O Grande Lebowski e uma boa dica) tem o humor negro, tanto peculiar a eles. Alguem me explica o cabelo do Javier Barden? E aquela "arma" que ele usa? haha... tudo e esquisito? o policial meio acomodado e que ao mesmo tempo tenta mudar alguma coisa, o homem simples (que merecia ser indicado pro Oscar) que entra numa confusao meio que sem querer, a mulher tosca dele e a mae tosca dela, o matador rival do Javier Barden... tudo tem um certo humor e um lado negrissimo. Alem disso, as coisas acontecem sem mta explicacao,... elas vao acontecendo, as pessoas se envolvem e a acao se desenrola dai e sem mta explicacao: irmãos Coen. Mto bem dirigido, uma historia original, diferente,... nao e um filme gandioso de Oscar + ja tem um tempo q isso vem mudando. E bem legal 2 diretores de filme independente serem reconhecidos assim... ate entao eles tinham ganho Cannes por Fargo (que apresenta uma certa semelhança com "Onde os Fracos..."). Vale a pena assistir! Eles sao parada obrigatoria pra quem curte bons e diferentes filmes.

4 comentários:

Nina Salgado disse...

Ah, não achei O Grande Lebowski tããão legal assim não. Tdo bem q eu nem lembro mais taaanto do filme (minha memória é péssima p várias coisas, inclusive filmes), mas acho q lembraria se tivesse gostado mto. Onde os fracos não têm vez eu ainda não vi. to fraca de filme, viu? mas vejo ainda.. dpois de juno q até agora não vi e tdo mundo já falou q é uma delícia.

Anônimo disse...

Ah, eu gostei!
Só é estranho pq começa tão intenso e... simplesmentye acaba.
Eu adoro o ator que faz o policial (não,não lembro o nome. nem vou procurar no google hahahaha).
E o Javier assusta, ele é mto grande, mto homem, ui!
Bjo, Gê!

Anônimo disse...

Olá pessoas!!! Sei que estou fazendo o meu cometário super atrasada ... mas eu sou assim mesmo então.. quem me conhece já esperaria isso de mim...heheh!!
Bom o que eu tenho a dizer é o seguinte: como a Ceci disse, não gostei mesmo do filme. Achei forçado sim ele ter ganho o Oscar. E o motivo é simples, não acho que um filme merecedor de Oscar de melhor filme, tenha que ter precedentes de outros filmes para ser considerado como bom, ou para as pessoas gostarem dele.
Assim fica muito fácil fazer bons filmes!! Isso não quer dizer que seja contra roteiros originais. Crash foi um dos filmes que iniciou com essa tendência de premiar filmes diferentes, que saiam do lugar comum, mas Crash tinha uma lógica compreendida por todos os cidadãos sendo eles entendedores de cinema ou não... Não quero ter que saber quem são os irmão blá blá blá para entender do filme! É isso que eu acho. E por falar nesses caras, que marketing q eles estão fazendo hein!? Eles deveriam ganhar um orcar por isso, acho que eles merecem muito mais do que o filme que eles fizeran..kkk! Pô fala sério, toda vez que eu falava que não tinha gostado do filme, as pessoas viravam pra mim e falavam: " Ah, mas o filme é dos irmãos Coen" Como assim??? Só pq é deles é bom?! Isso sim é marketing pessoal. KKK!
Bom tirando as críticas, acho que é unânime o tanto que o Javier Barden está sinistro no filme. Que isso.. horrorizei... o cara tá demais. E olha que eu nunca tinha ouvido falar dele antes dele começar a namorar a Penelope.. agora o cara tá na alta... mas deu pra ver q ele merece! O psicopata lá é muito do mal, muito bizarro. Mereceu demais o oscar. Pra mim ele não tem nada de coadjuvante. Ele foi o protagonista, isso sim!Se não fosse ele nesse filme, não sobraria nada!kkk
Bom é isso... parabéns para Javier Barden e abaixo aos excessos de originalidade sem razão de ser.
Bjus Ju!

Silvinha disse...

Pois é, eu só fiquei indignada com o final. Eu achava que a matança ia continuar, sei lá, ou alguma coisa mega surpreendente iria acontecer e nada. Na verdade, o coitado do mocinho que achou a mala de dinheiro foi pro beleléu e o javier simplesmente sai td detonado e pronto, finish.
mas depois da minha revolta, fiquei pensando no filme e ele é mesmo pra deixar a pessoa meio puta talvez. mas confesso que tenho uma tendência pro lado sangue frio e eu ficava impressionada com a frieza e calma do javier na hora de detonadar td mundo. achei que a mocinha caipira ia se safar, mas a coitada sobrou também. e lá vai javier embora, com a mesma cara de paisagem e seu cabelinho no-jen-to.