terça-feira, 22 de abril de 2008

"What's the Czech for 'Do you love him'?"

Sexta-feira tive a felicidade imensa de ver "Once" (2006), o filme irlândes que ganhou o Oscar de melhor música com "Falling Slowly". E isso era tudo que eu sabia do filme (e que ele tinha 100% de aprovação dos "Top Critics" do Rotten Tomatoes)... Com uma orçamento de US$ 150.000,00, ele se tornou um filme com um orçamento pequeno e uma alma enorme. O filme é simplesmente liiiiiiiiinnndoooo. O filme começa com uma câmera bem simples, na mão, e segue assim até o seu fim (foi filmado com duas Handy Cams, parece). O diretor era, até então, desconhecido. E as músicas são maravilhosas! Fofas, singelas, com melodias adoráveis e letras que refletem o que os personagens não conseguem dizer. Os atores, nem atores são: eles são apenas músicos na vida real, que foram unidos nessa história de música e amor, despretenciosa e, como eu disse, de uma grandiosidade inigualável. A tristeza é que o filme é curto. Você simplesmente não quer que ele acabe. Pelo amooooooorrrr de deuuussssss: VEJAM! Lindo, lindo, lindo, lindo...

3 comentários:

Anônimo disse...

ge, não me xinga, mas eu achei médio.
tipo o ator me incomodou, ele não parava de cantar (tá,sei que é proposital).
mas, veja bem, adorei a atriz (não atriz,na verdade).
é fofo, mas não me tocou como achei que tocaria.
tá, é meu momento desacreditada no amor!kkkkkkkk
bjo!

Letícia disse...

olha, a minha impressão resumida é: gostei mais do filme depois que saí dele do que durante. quando estava assistindo, tive a impressão de que via uma longa reunião de videoclipes. Mas ao sair, a impressão foi de um filme sensível e simples com uma mensagem bonita.

Anônimo disse...

ôooo achei lindo demais e aprontei a maior choradeira com a música e com o final... ôooo...
ganhou meu voto de filme fofo da vez! hahaa!