quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"This wasn't a choice between you and Jacob. It was a choice between who I am and who I should be."

Tá eu admito: gosto dos livros da saga "Crepúsculo". E pra não desvirtuar o tema do blog de cinema para livros simplesmente vou dizer que: sim, reconheço todos os defeitos, mas a adolescente dentro de mim falou mais alto, haha. Quanto às adaptações, eu já falei aqui que não gosto e digo isso por vários motivos. Quer saber quais? 1) É brega (ok o livro também é, mas a minha imaginação ajuda ele); 2) a Kirsten Stweart não é uma boa Bella; 3) O Robert Pattinson é um péssimo Edward. PÉSSIMO!; 4) Na verdade, acho que o elenco é, de forma geral, ruim, mas nem sei se é culpa deles, talvez seja um problema de casting ruim mesmo, ou seja, escolheram as pessoas erradas para os papéis; 5) os efeitos nunca são bons, por mais que eles tenham mais dinheiro para produção do que o primeiro filme. Tendo dito tudo isso, eu devo dizer que "Eclipse" (2010), de longe o livro mais chato, é o melhor filme da série até então. O Robert Pattinson se soltou, a Kirsten Stewart parou de fazer aquela cara torta dela, o Taylor Lautner também está melhor e a direção, roteiro, edição, etc, também melhorou. O que ainda não quer dizer que o filme seja ótimo, vejam bem. Ele é apenas o melhorzinho dos três até agora... E a perspectiva para a última adaptação, que foi dividida em duas partes, não é das melhores não, porque "Amanhecer" é bem tosquinho. Mas vamos lá, todo mundo com dedo cruzado!

P.S: Uma pessoa escalada para os filmes que eu achei que tinha sido um tiro no pé foi a Dakota Fanning e olha, ela está ótima! Juro! Go Dakota! hahaha

Nenhum comentário: