sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DVD | Educação

Confesso: estava morrendo de preguiça, porém intrigada, em assistir "Educação" (2009). Tá ok, eu não tinha ido muito com a cara da Carey Mulligan, mas o filme teve tantas críticas positivas e foi tão badalado nas premiações - incluindo indicações ao Oscar de atriz para a Carey Mulligan, roteiro para o Nick Hornby e filme -, que eu não estava me aguentando para ver ele. Mas toda ida à locadora batia uma preguiça de ver, a capa passa a impressão de filme indie paradão e chato e o Peter Saarsgard tem esse ar blasé que eu nunca criava coragem. Eis que finalmente aluguei o bendito filme e, no fim, fiquei tão feliz de ter tido o prazer de ver um filme tão bom. Fazia tempo que eu não ficava "grata" por uma experiência cinematográfica e "Educação" fez exatamente isso. A direção e roteiro são fantásticos e, mordendo a minha língua, a melhor parte do filme é a Carey Mulligan. Minha preguiça dela foi embora num piscar de olhos...

Um comentário:

Cristiano Lago disse...

Oi Ceci,
estava aqui em BCN sem nada pra ver.. ai vi esse filme no seu blog e me interessei! valeu demais! ele é realmente excelente! bjo. Criham