domingo, 25 de maio de 2008

"I'm going to paraphrase Thoreau here... rather than love, than money, than faith, than fame, than fairness... give me truth."

Muita gente já tinha me pedido pra falar de "Na Natureza Selvagem" (2007). Teve até quem se habilitasse a escrever, mas aí enrolou (né Charlos?) e eis que depois de sei lá quanto tempo de atraso, o filme estréia em BH e eu consigo finalmente ver! A expectativa era enorme! Dirigido pelo Sean Penn e com o Emile Hirsch elogiadíssimo... devo dizer que o filme não deixou nem um pouco a desejar. Sean Penn mantém suas características de ator-trabalhando-em-um filme-independente-em-prol-de-uma-boa história, na direção. Quem quiser saber a história vê o trailer aí, mas já basta dizer que o filme tem um poder de magnetização impressionante! E acho que o mérito da direção deve ser dividido com o Emile que carrega o filme nas costas. Impressionante como ele saiu de "Um Show de Vizinha" pra se tornar um dos jovens mais promissores do cinema. E, claro, com os atores coadjuvantes maravilhosos como a Katherine Keener e o Hal Holbrook. A fotografia é maravilhosa (claro que ajudada por locações maravilhosas) e a história, baseada em fatos reais, te prende. Aaaa e as músicas? Mais um elemento que soma no filme: criadas e conduzidas por Eddie Veder. Agora, filme a parte, vamos para as impressões pessoais: que óoooodio que esse menino e "a busca pela verdade" a qualquer custo me deram, aff! Se fosse meu filho, apanhava! haha

4 comentários:

Thompson disse...

eu ia escrever sobre esse filme pq vi ele nesse feriado tb..ehehe..mas tem problema não...
antes de comentar, Ceci, desculpa, vou entregar minha monografia semana que vem, ai volto a postar!

a busca pela verdade dele é massa! ahjaahuahaua...e como eu estou em uma onda super aventureiro nomâde viajante, adorei o filme! eheh..
muito bom memos, ótimas citações e muito bonito em geral!

Ana Catharina disse...

Ceci, eu e o Dave já havíamos visto esse filme. Ainda lembro bem da sensação que ele me passou. Principalmente da musica e das cenas... são tão bonitas e bem casadas que fazem o filem ser muito gostoso de ser visto...Gente, o Eddie Verder mandou muito bem...aiaiai, passo mal!!! E o Emile Hirsch, que show!!!
Recomendo!
Bjs

Anônimo disse...

eu troquei esse por becoming jane, na volta do chile... hum... foi em sua homenagem, amiga!!! kkkkkkkkk!
mas o tio do meu lado estava vendo, eu dei umas espiadinhas!
beijo!

Anônimo disse...

CADE SEX AND THE CITY NESSE BLOG?
NAO ESTOU ACREDITANDO... NAO ESTOU!!!