sexta-feira, 2 de maio de 2008

: 2 dias em Paris :


Nossa, eu tô que tô no cinema francês! É ótimo, porque além de ver paisagens parisienses, ainda dá pra (tentar) entender francês.

Anyway, aí vai outra dica de filme que assisti semana passada. Chama-se "2 Dias em Paris" e conta a história de um casal que mora em NY e passa dois dias na cidade-luz. O detalhe é que Marion, a protagonista, é de Paris e seu namorado é americano.

O filme é legal porque mostra como os americanos vêem os franceses e vice-versa. Por exemplo, os franceses nào se importam em manter a amizade com o ex; já os americanos acham isso um absurdo! E ainda, o pânico de um americano perdido em Paris que não entende na-da de francês! E também uma família francesa muito maluca e liberal, acho que nunca tinha pensado que os franceses seriam assim!

Ainda está em cartaz no Ponteio e para quem quiser dar uma olhadinha na sinopse, aí vai o link: http://www.adorocinema.com/filmes/2-dias-em-paris/2-dias-em-paris.asp

2 comentários:

Ceci disse...

Ai que burraaa! Nao sabia q era com a Julie Delpy! Verei mto em breve!!! Bjus e valeu a dica

Ceci disse...

Eu viiii! Achei bom e engraçadissimo, mas meio sexual d+! Nunca fui na França + vcs que ja me contem: e assim mesmooo? hahaha. Loucuuura! E a Julie Delpy que nao amansa esse cabelo dela? hahaha. + e legal sim, e diferente. E tem o volume gigante de diálogo tipico da Julie Delpy.