quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meia-Noite em Paris

Depois de um bom tempo sem ir ao cinema (eu sei, TENSO!) me senti na obrigação de assistir ao novo filme de Woody Allen, Meia-Noite em Paris (2011). Muito se falou do filme, 90% sobre o fato de ter a primeira-dama francesa, Carla Bruni, no elenco, e eu fiquei curiosa. Confesso que estava com um pé astrás, pois os últimos filmes dele não tinham sido tão bons, mas esse estava bem cotado. Sem falar que AMO a Rachel McAdams e assisto qualquer filme dela. A premissa da narrativa, que só fui descobrir a pouco tempo, é muito interessante. O personagem de Owen Wilson é um escritor tentando terminar o seu romance e sente uma grande nostalgia pela Paris dos anos 1920. Ele acaba "viajando" no tempo e ganha a chance de passar algumas horas do dia com seus grandes ídolos: Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Picasso, Dali, e mais um número infindável de artistas célebres. O resultado final é um excelente filme de Woody Allen e um ótimo trabalho de Owen Wilson, que conseguiu incorporar a persona de Allen de forma bem natural e quando ele não conseguia era até divertido imaginar o Woody Allen falando atavés dele. Realmente muito bom. Aproveita o fim de semana e vai ver!

P.S: Ah, e o Ernest Hemingway é sensacional!!! Aliás, todos eles são!

Um comentário:

Ana Catharina disse...

Pra mim Mr. Woody Allen é sempre MUUUUUIIIITO bom!!!