segunda-feira, 30 de maio de 2011

"It happened again."

Ansiosamente aguardado, pelo menos por mim, Se Beber, Não Case 2 (2011), estreiou na última sexta-feira, 27 de maio, em todo o mundo. Claro que eu assisti na sexta mesmo né? Isso porque eu gostei tanto do primeiro, mas tanto, que eu precisava me divertir de novo com esses malucos desmemoriados. O filme é bem engraçado, mas segue exatamente a mesma estrutura narrativa do primeiro. Você sabe passo a passo a sequência de eventos que está por vir, mesmo que as situações mudem devido ao novo contexto. Ele deixa a desejar por isso. O roteiro do primeiro foi construído de forma primorosa, a te deixar imaginando exatamente o que viria a acontecer e, o mais importante, o que havia acontecido para aqueles três amigos terem chegado aquele ponto. E o segundo se aproveita do sucesso dessa estratégia, mas perde na falta de frescor, de copiar uma fórmula. Ainda assim, acho que vale super a pena dar mais essa chance a eles. Se serve de consolo, o diretor Todd Phillips disse que se houver o terceiro vai mudar a premissa completamente.

Nenhum comentário: