quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"You must pay for everything in this world, one way and another."

Não é segredo para quem lê o blog que eu sou fã dos irmãos Coen. Também não é segredo que eu sou super saudosista q rezo todos os dias para que eles voltem ao dias mais esculachados de O Grande Lebowski (1998). Foi sob este contexto que fui assistir ao novo filme deles Bravura Indômita (2010). Não ainda não li o livro e não ainda não vi a primeira adaptação feita, estrelando John Wayne, esse filme foi completamente novo para mim. O elenco é sensacional, com Jeff "The King" Bridges, Matt Damon, Josh Brolin e a pequena revelação, já indicada ao Oscar, Hailee Steinfeld. Os três primeiros atores, como sempre, estão fantásticos. Destaque sempre maior para o Jeff Bridges. Mas a Hailee é simplesmente maravilhosa. Com 14 anos ele simplesmente carrega o filme nas costas (não, não estou exagerando). Na parte da direção e roteiro os Coen mais uma vez fizeram seu trabalho direitinho. Mas ai, fico triste que eles ainda não voltaram para os bons tempos de outrora. Não que eles não estejam bons! Não me entenda mal! Eles são sempre bons, inovadores, sarcásticos e descolados, mas gostava mais quando eles simplesmente não ligavam para mais nada além de fazer um filme completamente bizarro, nonsense e delicioso de tão engraçado. Não tinha achado o filme tudo isso para o tanto de indicação ao Oscar que recebeu. Mas revendo as indicações, ele realmente é espetacular nas categorias em que foi indicado. Estranho como a sensação geral do filme não foi arrebatadora, mas as suas partes são formidáveis.

Oscar: Filme, Diretor, Ator (Jeff Bridges), Atriz Coadjuvante (Hailee Steinfeld), Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Edição de Som, Mixagem de Som

Nenhum comentário: