terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"I don't think you guys should break up."

Tinha ouvido que a Annette Benning e Julianne Moore seriam super indicadas para o Oscar por sua atuação em um filme ainda desconhecido para mim. Eis que em uma ida ao cinema, começa a passar um trailer de um filme com as duas. Obviamente que fico super emolgada. Mas o trailer parecia ser de uma comédia, nada a ver. Mas, continuei lendo sobre e descobri que, de fato, o trailer da comédia que eu tinha visto era o filme que estava gerando "Oscarbuzz" pras duas. Ou seja, ou o Oscar se modernizou, ou o trailer não passa bem o clima do filme. Realmente, uma coisa não tem nada a ver com a outra. "Minhas mães e meu pai" (2010) - em mais uma tradução ridícula -, é um drama, que mostra o dia-a-dia em família de um casal lésbico, mas que poderia facilmente ser de qualquer outra família. E, de um dia pro outro, esse cotidiano é virado de cabeça para baixo pela introdução de um elemento novo na família: o pai biológico dos 2 filhos do casal, que havia doado esperma a muitos anos atrás. O roteiro e direção são assinados com maestria pela Lisa Cholodenko. O elenco é maravilhoso: Annette Benning com certeza será indicada ao Oscar e tambem estou de dedos cruzados pelo Mark Ruffalo que faz o pai. A Julianne Moore como sempre está maravilhosa (mas o páreo é duro com Annete). As crianças foram uma surpresa maravilhosa: Mia Wasikowska, mais conhecida pelo seu papel como a Alice na adaptação de Tim Burton, se mostra uma feliz revelação. O único que não acompnaha o timaço é o Josh Hutcherson, que faz o filho, mas a falta não é grave.é um filme de personagens e que deixa você com um sentimento agridoce. Muito bom mesmo, não se deixem enganar pelo trailler, nem tenham preconceitos pelo roteiro (porque já passou da hora né minha gente?).

Nenhum comentário: