terça-feira, 10 de agosto de 2010

"Never recreate places from your memory. Always imagine new places!"

Post fura fila, mas necessário: vi "A Origem" (2010)! E como ainda tenho uns 5 filmes pra atualizar não ia conseguir esperar isso tudo pra falar desse filme que atendeu totalmente as minhas expectativas. Estou cada vez mais fã do Christopher Nolan, que também dirigiu "Amnésia" (2000) e "O Cavaleiro das Trevas" (2008). Também amo o Christian Bale! Daí você diz: "mas ele nem tá no filme!". E daí? Ele é gato e bom ator e sempre que penso no Chris diretor, penso no Chris ator, mas falando do filme... MUITO BOM! O roteiro é fantástico (e também é do Chris diretor)! Bem digno de "Amnésia", "Matrix" (1999) e "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" (2004). Saí do cinema completamente paranóica. Os "efeitos" também são um show à parte - pra quem não sabe o diretor buscou fazer tudo da maneira mais analógica possível. E, claro, não posso deixar o elenco de lado. Time de primeira da nova geração do cinema, não tem um ali que eu não ame: Ellen Page, Cillian Murphy, Joseh Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Marion Cotillard e Leonardo DiCaprio. Todos excelentes, elenco afinadíssimo.Tive uma surpresa extretamente agradável com o Tom Hardy (o Eames do filme). Deveriam ter lançado mais próximo da temporada de indicações do Oscar, mas fazer o que né? MUITO BOM MESMO! Acho que todo mundo devia parar o que estiver fazendo e ir pro cinema!

Trívia: Mais alguém reparou que o poster de "A Origem" é bem parecido com um dos posters de divulgação de "O Cavaleiro das Trevas"?

Um comentário:

livia disse...

léo sempre surpreende!!!
MUITO BOM MESMO (concordo!)