sexta-feira, 23 de abril de 2010

"You're not supposed to look back, you're supposed to keep going."

Quando ví o trailer de "Um Olhar do Paraíso" (2009), a primeira coisa que chamou a minha atenção foi o visual, a segunda foi a Rachel Weisz. Tem algumas atrizes que amo incodicionalmente e torço muito, ela é uma delas. Eis que aos poucos, mais fui tendo mais informações sobre o filme: 1) era baseado em um best-seller de mesmo nome, que as pessoas consideravam difícil de ser transportado para o cinema; 2) a direção era do Peter Jackson, de "O Senhor dos Anéis" (2003), 3) o Mark Wahlberg e a Susan Sarandon estavam no elenco; 4) o Stanley Tucci era o vilão e a atuação estava sendo super elogiada. No entanto, a estréia veio e o filme não recebeu críticas entusiasmadas, o que me desanimou. Ainda assim estava bem curiosa e decidi tirar a prova. A fotografia é, como esperado, maravilhosa e, de fato, o Stanley Tucci está espetacular, até porque vilões não são uma constante na carreira dele, pelo contrário. Outra surpresa boa do filme é a atriz principal, a Saoirse Ronan, que desde "Desejo e Reparação" (2007) me deixa de queixo aberto de um talento tão grande, em uma pessoa tão nova. De fato, o filme deixa a desejar porque o seu material de base (o livro) realmente parece ser difícil de adaptar (ainda vou ler para confirmar a teoria). Mas isso não fez o filme menos emocionante. Fiquei triste que a Rachel Weisz está um pouco apagada, mas no geral, gostei e me simpatizei com a história daquela família. É bem triste você pensar que uma garota no despertar da sua juventude, teve a sua vida interrompida tão cedo.

Nenhum comentário: