terça-feira, 20 de abril de 2010

"Los Abrazos Rotos" (2009)

Com muito atraso fui assistir "Abraços Partidos" (2009), o último filme de Almodóvar. Fui com um pouco de apreensão porque não havia gostado dos últimos filmes dele: "Volver" (2006"), "A Má Educação" (2004) e "Fale com Ela" (2002). Tá, "Má Educação", até gostei um pouco, mas desde "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999), não gostava tanto de um filme dele. E os dois filmes tem algumas várias similaridades; eu gosot quando o Almodóvar viaja, mas com humor, sem ser pesado, denso, ou empurrado como nos outros três filmes citados. Eu gosto quando ele permite rir de si próprio e dos seus personagens. Também não sei o que aconteceu, mas de uma preguiça quase mortal a Penélope Cruz está se tornando uma das minhas atrizes preferidas. Alguma coisa aconteceu com ela depois de "Vicky Cristina Barcelona" (2008), que não sei explicar. Muito bom mesmo, merecia uma indicação ao Oscar, mas enfim,... Para mim ficou paracendo que o Almodóvar voltou às raízes, ou pelo menos àquelas qualidades que me fizeram gostar dele.

Um comentário:

Ana Catharina disse...

aaahhhhhhh, Almadova eh sempre bom... Acho existe uma diferenca bem grande entre os estilos dos filmes do grupo "Volver" + "Abracos Partidos" e do grupo "A Ma Educacao" + "Fale com Ela". Pra mim, as caracteristicas de cada um sempre reforcam a genialidade de Almadova (por exemplo, a beleza plastica dos filmes).
;)