quarta-feira, 16 de julho de 2008

"I have torn this country apart for YOU!"


Na falta de algo melhor para ver no cinema, e devido à minha ansiosidade na estréia do filme, resolvi baixar "A Outra". Isso aí, baixei mesmo e admito! Cansei dessa palhaçada de filme estreiar em BH com um mês de atraso pro resto do país, então agor eu vou é dar prejuízo pra filme que faz isso! Nooo. hehe. Voltando... Scarlett e Natalie Portman juntas no mesmo filme não tinha como perder né? E tem o Jim Sturgess (+ devo admitir que ele não combina muito com persnagem de época não. Ele tem um visual mais contemporâneo...). O filme conta a história da Mary Bolena, "a outra" Bolena. Até hoje, a história sempre contou da Ana Bolena e da cisão do Henrique VIII com a Igreja Católica pra poder separar da Catarina de Aragão e casar com a Ana Bolena. Sempre tive a impressão que a Ana fosse a vadia da história e a Catarina fosse uma pobre coitada. Pelo menos foi assim que meus professores de história me ensinaram, e realmente não tá muito longe disso não. Mas... o que a gente sempre esquece é que a Ana Bolena que é a mãe da Elizabeth I, uma das grandes rainhas da história da Inglaterra. Então, assim, a mulher tem seu mérito né? hahaha. O filme segue na linha de drama/novela histórica, mas vale a pena demaaaaaaaaaaaaaaaiiiissss ver a Scarlett fazendo o papel da irmã inocente e indefesa e da Natalie fazendo a sedutora e ambiciosa, muiiito legal a inversão de papéis!!!

P.S: Vou levantar um questionamento: a Scarlett tem a maior pose de femme fatale e sempre faz filme de "inocente" - Encontros e Desencontros, Match Point, Scoop... estranho esse modo de perceber ela né? Enfim...

2 comentários:

Alysson Lago disse...

Ceci, vai correndo ver o Batman. Vi a pré ontem e fiquei babando no Coringa. Sensacional.

Ana Catharina disse...

Também estava doida pra "A Outra"... Vou ver se ainda tá passando aqui, vi o trailler e amei!!! Ou eu baixo, boa!!!