

"Queime Depois de Ler" (2008): uma das estreias que eu mais aguardava esse ano... Agora, deixa eu explicar o porque... Mas antes... temos que falar dos irmão Coen.
Aprendi a AMAAAAAARR eles (antes do Oscar táaa?hahaha). Comecei a assistir os filme deles no ano passado; primeiro foi o "O Grande Lebowki" (1998) - na verdade ja tinha visto "Matadores de Velhinha" (2004) mas na época não dei importância à coisa...haha - e simplesmente, delirei! Totalmente non-sense, bizarro, humor negro, muito bom! Ai vi "A Roda da Fortuna" (1994) que é outro bizarro, idiota, mas muiito divertido. Veio "Barton Fink"(1991) , que não achei tão bom e então, o famoso "Fargo" (1996); sim, delirei! Mega bom... continuam lá os traços de humor negro, o sarro que eles tiram de filmes e do americano em geral, mas assim... não é meu preferido! "Onde os Fracos não tem vez" (2007), também é bem sem comentários.
Mas eu realmente amo eles quando fazem comédia tosca! E dai dá pra entender poque eu estava ultra ansiosa para ver "Queime Depois de Ler" (2008); é só ver o trailer aí em cima!
Eu meeega esperava a comédia tosca e com o humor mais negro de todos os tempos! E sim... o filme segue essa linha e todo os traçoz característicos dos Coen, mas ele é meio lento e não tão super "se mata de rir". Maaaas ainda assim, achei o filme bom! Conta com o elenco fantáaastico e impecável! O John Malkovich mega travadão; a Tilda Swinton megera; o George Clooney totalmente tosco... agora a Frances McDormand e o Brad Pitt arrasaram! Nossa, é neles que esbanja o humor dos Coen!!! E o filme tem um mérito muito grande pra eles: mais um gênero já consagrado do cinema que eles conseguiram desconstruir e "satirizar" de certa forma; já foi suspense com Fargo; faroeste com Onde os Fracos Nao tem Vez e agora... Espionagem! Muuuito divertida a idéia e eles simplemente acabaram com o FBI, CIA, ...
Quem não gosta de Coen não vai gostar desse filme... e quem gosta vai ser igual a mim: amar incondicionalmente; mesmo quando eles não correspondem a TODAS as expectativas.
E mesmo assim... eles são sempre muito bons!
Agora... será que sai Oscar dái? hahahaha
Trabalho tá tão corrido que não tive tempo de escrever sobre "A Duquesa" (2008), que vi a 1 semana já! Sou suspeita pra falar desse filme.. eu tenho uma tendência a gostar de filme de época! kkk... E nesse termo o filme nem é aberto a muita discussão não: os figurinos, maquiagem, cabelo, etc, são MARAVILHOSOS (mas claro, Marie Antoinette ainda ganha, sempre!)! Adoreeei a Keira com cabeleira a-lá Shakira!!!
Quanto ao filme: não foge muito à risca de drama de época não e tem sim muiiita semelhança com a Lady Di (descentende direta da Duquesa de Devonshire... nooo). A Keira Knightley vai melhorando, com certeza, e o Ralph Fiennes e sempre muito bom né?
Não tem muito o que falar.. ele é exatamente aquilo que parece ser!
P.S: 2 indicações ao Oscar 2009: figurino e direção de arte
AMEEEEEEEEEEEEEEEI! AMEEEEEEEEEEI "Vicky Cristina Barcelona" (2008), novo filme do Woody Allen, com Scarlett Johansson, Penelope Cruz e Javier Bardem. A Scarlett tá liiiiinnda - e ótima - , o Javier mega latin lover/intelectual - otimo também - e a Penelope Cruz? Devo confessar que não gosto dela! Nunca acho ela boa, mas nesse filme ela tá óootima! hahaha. Sério! Impressionante... a história é super despretenciosa e é aí que o Woody Allen sempre arrasa! É leve, gostosa, divertidíssima!!! E a música??? Tem 3 dias que fico cantando "Barcelonaaaaa!". Deliciosa também (pra quem ainda não achou... Giulia y los Tellarini, Barcelona). Vale um mini destaque pro narrador e pra Vicky tb! Nossa, muito muito muito bom... não tem nem o que falar!!! Quem não viu tá perdendo!!! Corre pro cinema! Corre!
P.S: 1 indicação ao Oscar 2009 - atriz coadjuvante
Sem muito mais filme pra ver essa semana (ahhh que venha semana que vem!), decidi conferir "Ultima Parada 174" (2008) pra tentar entender porque o filme é o candidato brasileiro do Oscar. Tinha certeza absoluta que ia ser péssimo! 1) Porque serio! Todo mundo ja cansou dos "favela movies"; 2) Porque eu amei o "Onibus 174", documentario do Jose Padilha, e acho que ele ja tinha cumprido o papel de contar essa historia; 3) Bruno Barreto + Globo Filmes??? Mega preguiça... mas até que tive uma surpresa boa! O menino que faz o Sandro é bom, a história é legal e não fica tentando mostrar que a sociedade e a culpada... na verdade, o Sandro teve váaarias chances de seguir por um bom caminho e acabou escolhendo um ruim...
No fim das contas, acho que é um boa pedida pra quem já estiver esgotado a cota de filmes que tão em cartaz!
Seguindo as grandes estreias vem "007 - Quantum of Solace". O novo filme é sequência direta ao Cassino Royale (experts: acredito que isso é a primeira vez que rola na série?! Ou não?). Gira muito em torno da Vesper (namoradinha do outro filme). Aliás acho o máximo que a Eva Green - maravilhosa -, nem um pouco perfil bond girl tenha feito a bond girl que perdurou! hahaha. Mas voltando... devo adimitir que gosto da guinada que a franquia tomou (esse é dirigido pelo Marc Forster de "Em busca da Terra do Nunca e vaaarios outros)! Também gosto do formato antigo; acho que tudo tem seu espaço. Ao mesmo tempo que dói não ver os carros maravilhosos e com mil apetrechos, o famoso "Bond. James Bond!", as 897584548597 mulheres que ele pega e o chaaaaarme de gentleman inglês (mas até que as orelhas de abano do Daniel Carig tem seu apelo, haha), é legal não ver essas coisas que, apesar de marcas registradas, tornavam o filme mais previsivel do que ele já é. Nesse filme - e já no Cassino - ele apanha e resolve as coisas do jeito mais simples - e tosco mesmo. E no fim das contas, gera um entretenimento bem divertido! Enfim, pra quem curte o gênero, acho que vale a pena d+!
P.S: A única ressalva é pra música tema e pros créditos de abertura; o 1° porque não gostei e acho que a versão da Amy Winehouse (caso ela parasse de cheirar um minuto e concentrasse) teria ficado melhor. E o 2° porque era ruim mesmo! Vida longa ao tema e abertura da Madonna! kkkkkkkkk
P.S2: Quem lê Ego mas esqueceu... o papel de bond girl foi disputado por Cleo Pire, Juliana Paes e outras... haha. Mas quem levou foi uma ucraniana com bronzeamento artificial - mas bem bonita!
Uhuu! Finalmente começam a vir filmes bons! haha. Simplesmente aaamo o Guy Ritchie (menos no quesito divorcio) e estava esperando o proximo filme dele desde Snatch! Mas ai veio aquele com a Madonna que nao deu nem vontade de ver... Aparente mente ele segue a equação casamento com a Madonna = filme ruim. Felizmente - pra ele - o casamento começou a ir mal e dai veio "Rocknrolla" (2008). Bem ao estilo de Jogos e Trapaças, temos ali todas as marcas registradas dele: o submundo londrino, a edição frenetica, a violencia, sexo, crimes, cenas bizarras e musicas mega legais. - sem falar dos créditos que são sempre um show a parte. Só não gostei da Thandie Newton (que nao gosto nunca), mas ela valeu pela cena - hilaria - da dancinha! Ainda amo mais Snatch (pelo frenesi). Mas Rocknrolla veio para mostrar que o Guy Ritchie que conhecemos e amamos está de volta e agora é só esperar pelo Sherlock Holmes!!!
O que vem por ai:
31 de outubro
“RocknRolla – A grande roubada”, de Guy Ritchie
Ai Jesus! Promete ser a retomada dele e tão legal quanto "Jogos e Trapaças" e "Snatch". To rezando apesar dele ser tosco com a diva - aka Madonna.
7 de novembro
“Leonera”, de Pablo Trapero
“O silêncio de Lorna”, de Jean-Pierre e Luc Dardenne
“Terra vermelha”, de Marco Bechis
Ouvi falar... mas a verdade é que não sei nenhum mas fala que não parece cult? haha
14 de novembro
“Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen
“Segurando as pontas”, de David Gordon Green
“Romance”, de Guel Arraes
Destaque pro filme novo do Woody Allen com o polêmico beijo de Penelope Cruz e Scarlett Johanson.
21 de novembro
“A duquesa”, de Saul Dibb
“Feliz Natal”, de Selton Mello
hah! A Hardy+Voltz - aka escritorio em que eu trabalho - que fez o material de divulgação do Feliz Natal!
28 de novembro
“Queime depois de ler”, de Ethan e Joel Coen
“O roqueiro”, de Peter Cattaneo
“Max Payne”, de John Moore
“A fronteira da alvorada”, de Philippe Garrel
Queime depois de ler! Queime depois de ler!!! Irmãos Coen, Brad Pitt, George Clooney... etc, etc,... precisa falar mais? Fronteira da Alvorada tá no post do indie...
5 de dezembro
“Appaloosa – Uma cidade sem lei”, de Ed Harris
Não sei mas aaaamo o Ed Harris!
30 de janeiro
“O casamento de Rachel”, de Jonathan Demme
Atuação de Anne Hathaway ta sendo suuuper comentada!
20 de fevereiro
“Che”, de Steven Soderbergh
Olhaaaa! haha. Benicio del Toro, Rodrigo Santoro, Franka Potente,...
"Tudo se resume a uma pergunta: você tem algo a dizer?" - Martin Scorsese