quinta-feira, 24 de março de 2011

"Let's roll, Kato!"

Quando eu primeiro comecei a ouvir rumores sobre O Besouro Verde (2011), me interessei porque seria dirigido pelo Kevin Smith. Depois o Seth Rogen entrou pro projeto, Kevin Smith saiu e o Michel Gondry ficou sendo o diretor. Não tinha como não ser no minimo bom né? Sou fã de todos os três. Kevin Smith pelos pequenos e fantásticos filmes do Balconista (1994 e 2006), Barrados no Shopping (1995), Procura-se Amy (1997) e mais recentemente, Pagando Bem, Que Mal Tem? (2008). Seth Rogen por todos os filmes idiotas, mas extremamente engraçados que ele já fez: Superbad (2007), Ligeiramente Grávidos (2007), Segurando as Pontas (2008) e o já citado Pagando Bem, Que Mal Tem? (2008). E o Michel Gondry por todos os videoclipes fantásticos e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004). Juntando a mente destes três para fazer um filme de super-herói só podia se formar um anti-herói, pop e engraçado né? Eu sabia que o filme era inspirado em alguma coisa; quadrinhos? série? Para a minha surpresa ele é inspirado em uma série de rádio dos anos 30 a 50 e que depois virou uma série de TV estrelando Bruce Lee. Isso explica muita coisa do filme, aliás. Falando dele, não caí de amores não. Mas no geral achei bem bom. Moderno e com uma linguagem muito pop da experiência de Michel Gondry com video clipes. E engraçado, bem ao estilo Seth Rogen de ser, já que ele assina o roteiro. Neste filme, ele é aquela mesma coisa sarcástica e fofa, sempre rindo de si mesmo. Já o seu parceiro fiel, Kato, me irritava um pouco, mas por nada específico e acho que é mais um problema meu do que dele. Suas cenas de luta são muito legais. Agora quem rouba a cena é meu outro novo queridinho Cristoph Waltz, de Bastardos Inglórios (2009). Ele está simplesmente fantástico como o vilão do filme. E engraçadíssimo! O filme vale por ele! Mas #ficaadica de que não acho que o filme seja pra qualquer público não. Acho ele bem específico para os fãs do gênero, ator e diretor.

Nenhum comentário: