quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Trilogia Millenium


Meu Tio Márcio tinha me falado que eu tinha que ler um tal livro chamado "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", mas não dei muita bola. Eis que me encontro sem ter o que ler, encontro o livro baratinho e decido investir. Jesuuuuuuusssss, que livro bom! MUITO BOM mesmo! Envolvente e com a história bem amarrada. Impressionante como vai ficando melhor de um livro para o outro. Fiquei arrasada com a notícia de que o autor Stieg Larsson morreu quando estava escrevendo o 4º e tinha rascunhos para 10 livros, ... Ai, ai, não foi dessa vez que encontrei meu "novo" Harry Potter. Enquanto Hollywood começa a rodar sua versão para os livros, com direção de David Fincher, a Suécia (país do autor e onde a história acontece) já rodou e lancou os 3 filmes: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2009), A Menina Que Brincava com Fogo (2009) e A Rainha do Castelo de Ar (2009). Sem um orçamento milionário o filme conta com conhecimento de causa e território, e com uma atriz fatástica, Noomi Rapace, no papel de Lisbeth Salander, e retrata de forma fiel e bem crua a história dos livros. O legal é que Noomi conquistou os olhos de Hollywood e já está gravando a sequência de Sherlock Holmes (2011) e escalada para uma prequência de Alien (2013). Agora é aguardar e ver como ela se sai por lá e o que David Fincher fará com a sua versão...

UPDATE 13/01: Parece transmissão de pensamento, a atriz Rooney Mara, escolhida para a versão Hollywoodiana é capa da revista W deste mês, clique aqui para ver.

Nenhum comentário: