segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DVD | Funny Girl | Funny Lady

Se tem uma coisa que Glee fez por mim foi me animar a ver musicais. Além disso, me fez perguntar o porque de eu nunca ter dado muita bola pra Barbra Streisand, já que ela é diva. Já tinha visto os mais "novos" como "O Espelho tem Duas Faces" que, vejam só, tem Jeff "The King" Bridges em raro momento romântico. Vi também "Nosso Amor de Ontem", porque Sex and The City fala sobre esse filme em um episódio triste (o que o Big casa com a Natasha) e fiquei curiosa. Mas apesar de Barbra ser muito boa, nunca passou disso. Eis que vem Glee, Lea Michelle faz uma interpretação fantástica de "Don't Rain on My Parade" e eu vou pesquisar sobre e descubro que é de Funny Girl (1968), um filme ícone de Barbra, que já tinha visto várias citações, referências, etc, mas por pura preguiça não dei bola.

Para aqueles que não sabem: Funny Girl conta a história de uma jovem corista que sonha em conquistar um lugar de destaque na Broadway. Resolvi encarar a parada e meu Deus! Supresa: eu AMO a Barbra Streisand! DIVA com todas as letras maiúsculas! Lea Michelle teve a quem puxar, igual ela mesma diz váaarias vezes, em como aprender a cantar muito e entregar uma performance dramática ao mesmo tempo. Não é musical no sentido de ter grandes números, mas tem grandes músicas e Barbra! Até o Omar Sharif me conquistou nesse aqui! O filme é muito fofo, corre e aluga!

E eis que no auge da minha empolgação (obsessão?) eu descubro que tem uma sequência: Funny Lady (1975). Por que né? Porque as pessoas insistem em prolongar uma coisa que já tava TÃO boa do jeito que tava... Funny Lady é mediano, eu diria que você pode só ver o primeiro e esquecer que eu te contei que tem um segundo. É decadente, você fica triste que tudo que aconteceu de fofo no primeiro tá aqui sendo usado pra te deprimir!

Maaaaaaasssssss eu repito: o primeiro é muito bom e se você tem uma predisposição ao gênero vale a pena demais!

Agora me conta: quem segura "Don't Rain on My Parade"? Barbra ou Lea?



Um comentário:

Anônimo disse...

prefiro os filmes do Mazzaropi