terça-feira, 16 de novembro de 2010

"What did I look like when I was happy?"

Quando a Bete (chefe querida) me deu "Comer, Rezar e Amar" pra ler ano passado, torci meu nariz um poquinho; jurava que era de auto-ajuda. Mas como a Bete já tinha me emprestado um outro livro ótimo, resolvi confiar! Jurava que a parte da Itália ia ser o máximo e que Índia e Indonésia iam ser um suplício, mas eis que tenho uma surpresa: sofri pra passar da parte da Itália e quando cheguei na Índia, deslanchei e a parte da Indonésia é ótima. Quando soube da adaptação pro cinema fiquei super ansiosa! Já falo de cara: gostei sim do filme de Comer, Rezar e Amar (2010). Mas calma, tenho as minha ressalvas. Acredito que o filme seja bom para quem leu o livro. Explico: eu me emocionei com o filme, porque sabia ler as entrelinhas do que ele mostrava. Por detrás de tudo que eles cortaram e deixaram de mostrar (por razões óbvias de tempo e meio), eu sabia tudo que o que se passava no interior da personagem principal e foi emocionante ver isso tomando vida. Mas para aqueles que não leram o livro, acho difícil se identificar com a jornada de Liz Gilbert, interpretada com carisma por Julia Roberts. Adorei o personagem de James Franco (sempre ótimo) e simplesmente odiei o Billy Crudup e o Javier Bardem (uma pena, pois amo ele). Até a Viola Davis deixou a desejar. Mas ainda assim, a jornada de Liz conseguiu me envolver a ponto de ignorar estes deslizes. Uma dica? Leiam o livro!

Nenhum comentário: