quinta-feira, 13 de agosto de 2009

"You wanna know if we're armed? We're armed."



Simplesmente TODAS as estações de metrô em NYC que eu andava em junho estavam cobertas por pôsteres de "Inimigos Públicos", não precisa falar que todos os pôsteres eram exclusivamente do Johnny Depp né? Isso só já era razão para querer ver o filme. Vendo comerciais na TV sobre o filme e notícias, fui descobrindo que havia muito mais no filme que o Johhny Depp: a direção era do Michael Mann e como atores o filme ainda tinha a Marion Cotillard e o Christian Bale. Infelizmente, li várias coisas que não falavam muito bem do filme e dei uma desanimada; acabei deixando para ver aqui no Brasil. E assim que estreiou aqui eu tive que conferir. Achei o filme excelente. De verdade. Direção, fotografia, direção de arte, atuação,... Fiquei, obviamente pela semelhança das histórias, lembrando constantemente do "Bonnie e Clyde", mas o primeiro não é tão seco quanto o segundo. O Johnny Depp está ótimo como sempre, mesmo num papel mais "normal", o Chritian Bale não fala com voz de Batman (eu sei, um sucesso surpreendente) e a Marion Cotillard vai construindo uma ótima ponte pro cinema americano. Achei ótimo mesmo.

P.S: E só pra constar não foi só o poster que eu vi em NYC não! Eu também ví o Johnny Depp em carne e osso, de bem pertinho, na saída da gravação do David Letterman...

Nenhum comentário: