quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Don't you think it's ironic that Rebecca Bloomwood is advising people on how to handle money."

"Os Delirios de Consumo de Becky Bloom" (2009), sempre foi um livro que me chamou atenção na livraria: a capa era alegre, parecia ser leve e falava de compras! Mas nunca comprei o livro. Quando estreiou o filme eu disse "tenho que ver", até porque o figurino é assinado pela Patricia Field, mesma de Sex and the City. Sabia bem o que esperar: uma comédia romântica bobinha, e o filme é isso mesmo! O que não quer dizer que é ruim. Pelo contrário, ele é bom naquilo que se presta a fazer; e para apreciá-lo você precisa saber disso e ter o coração aberto. Depois do filme me empolguei e li os 2 primeiros livros (o terceiro está chegando pelo correio!kkk) e devo dizer que o filme se parece mais com o 2° livro do que com o 1°, mas ele se mantém bem fiel até ao espítiro. Ele condensou muita coisa e muitos personagens na verdade são uma mistura de vários, mas funciona. O problema é só que eu li o livro imaginando a Amy Adams, que adoooouuro, ao invés da Isla Fischer - mas ela faz uma Becky bem amável. O Luke é mega charmoso. E eu aaaaaamoooo a Krysten Ritter que faz a Suze, melhor amiga dela. Pra quem procura diversão leve é uma boa pedida.

Nenhum comentário: