domingo, 1 de março de 2009

"My name is Harvey Milk and I'm here to recruit you!"

Volta do carnaval e é hora de atualizar os filmes do Oscar que estreiaram - absuuurdooo o atraso esse ano! E a felicidade de consegui ver o Oscar meeesssmo no carnaval?! Sensação! (Aliás, absuuurdo a Globo não transmitir!) Então foi ao vivo que descobri que o Sean Penn foi eleito melhor ator por "Milk" (2008), novo filme do Gus Van Sant. Devo dizer que apostava minhas fichas no Mickey Roarke e que Sean Penn é fantástico mas é meio óbvio ele ganhar - sempre! haha. Maaaass, o trabalho dele tá realmente muiiito bom - como sempre - como Harvey Milk, o primeiro homossexual eleito para um cargo público nos Estados Unidos e que lutou pelos direitos do movimento gay. No começo a voz dele me lembrou um pouco o "I am Sam" e fiquei com medo dele seguir pro estereótipo do homem gay, mas não! Ele realmente tá muito bom! Na verdade, o elenco todo tá/é muito bom! Tem o James Franco, que finalmente saiu daquela cara de melodrama do Homem Aranha e está muiiito bom como o companheiro do Harvey, o Emile Hirsch, sem comentários, James Brolin que tá despontando,... minha ressalva é o Diego Luna, que faz um namoradinho latino do Harvey: ô papel irritaaaante! haha. Maaas mérito do Diego que também está muito bom, num papel irritante! Eu super tenho um pé atrás com o Gus Van Sant... adorei "Gênio Indomável", aí ele decidiu refilmar "Psicose" quadro a quadro - o que em si é um feito e tanto! E passou para um cinema mais experimental. "Elefante" é lento, mas os planos de sequência são ótimos e a forma de contar a história também. Aí veio "Últimos Dias"; piooooooooooooooooor filme que já vi na minha vidaaaaaaaaaaaaa! E minha preguiça com ele foi nas alturas! Não vi "Paranoid Park". Então fiquei feliz quando vi o trailer do "Milk" e que esse filme tinha falas! haha. E sim, a direção dele tá muito boa, como - quase - sempre também. Vale muito a pena ver pelas atuações, direção, roteiro (que ganhou o Oscar além do Sean Penn) e até pelo fato histórico e aprender um pouco mais sobre o movimento gay.

P.S: Várias pessoas saíram no meio do filme por puro preconceito! Muiiiiito feio!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa! Gostei de Milk mas torci muito pelo Mickey Rourke ganhar. Quer dizer, gostei mais de O Lutador que de Milk, talvez pela aflição de ter uma câmera filmando sempre de trás.
Enfim, Milk é legal, a ambientação da época é bonita mas tem hora q eles apelam muito. Não que precise sair do cinema, mas incomoda; acho q podia ser menos "explícito".
GENTE! o namoradinho dele é o vilãozinho de Homem Aranha! AAAHHH! choquei. Confesso q achei ele bem mais bonito que no Homem-Aranha.
Ah, alguma coisa me diz que os prêmio de Melhor Ator no Oscar vão sempre para biografias... enfim, só uma coisa que não sai da minha cabeça.