segunda-feira, 9 de março de 2009

"Watchmen are over. What do you suggest we do about it?"

Tudo que eu sabia de Watchmen era o que o Allyson, meu amigo, tinha me falado aaaanos atrás, quando estreiou "Sin City" (2005) e a onda de graphic novel: que uma adaptação de Watchmen tinha que ser feita, porque era simplesmente o graphic novel mais legal!!! Então quando soube da produção eu fiquei mega feliz e quando estreiou fui logo ver. Já aviso que não li o quadrinho... então não sei o quanto o filme é fiel a ele!!! Mas sim! Vou ler assim que possível! Então para uma leiga como eu, acho que gostei bastante! É um pouco confuso! Você cai de paraquedas naquele universo e tem que entender tudo muito rapidamente e muita coisa na entrelinha, mas pelo que pesquisei depois até que ficou próximo... São 12 volumes que compõem a história e eles condensaram tudo em um só filme! Não sei se cortaram muito, mas gostei do espírito pouco mercenário! haha. Gostei dos atores, da trilha, do visual - apesar de ter umas coisas exageradas as vezes... Me satisfez! Deixo pros fãs falarem melhor!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, não tô entendendo nada desse Watchman... Já era famoso antes de virar filme?? A única coisa q sei é q as manchas do Watchman mudam de acordo com o humor dele... uuuui

Ceci disse...

Watchmen e um quadrinho super famoso! Na verdade e uma liga de justiceiros, tipo! As manchas que mudam de cor sao de um dos caras do grupo, no caso o Rorschach... tem varios outros herois alem dele!

Anônimo disse...

hmmm... Watchmen é o nome da liga... daí o E em men! hehehehe

Anônimo disse...

Como um ex leitor da graphic novel, digo que ficou bom na medida do possível. Realmente o que o Alan moore falava sobre não querer adaptar para o cinema, era plausível... É muita informação para quem não conhece e muito superficial para quem leu. O grande tema da série era o "que há por trás da máscara", e isso tem pouco no filme, devido ao tempo. O final foi diferente - o que me decepcionou -, mas em compensação foi um final apropriado pois o Snyder não teve como colocar muitas informações que seriam necessárias para que o final original se encaixasse bem. Mas não fez taaanta diferença. No geral, atuações boas e um filme 7/10. Mal uso da música Hallellujah do Leonard Cohen na cena de sexo, meio nada a ver.

Anônimo disse...

Ah, e leiam a revista. Vale muito a pena, é beeem profunda e complexa. Depois de ler que entende porque foi a melhor já escrita.

ps. espanha é uma bosta de cinema, tive que percorrer a cidade atrás de um cinema que tivesse áudio original, aqui é tudo dublado. Reclamação feita.