domingo, 15 de junho de 2008

CineOP - 3ª Mostra de Cinema de Ouro Preto!

Tenho acompanhado o CineOP desde a sua primeira edição. Tudo bem que na primeira vez fui só pelo movimento, e não ví nenhum filme, mas na segunda já havia mais - e melhores opções: Santiago, Person, Cão sem Dono, ... e esse ano fui no embalo da experiência ótima que tive no ano passado: a cidade estava cheia, os filmes eram legais, o festival tava crescendo... Esse ano, o que ví foi um retrocesso. A cidade estava vazia, os shows não eram muito bons e não havia grandes opções de filmes. Um dos mais aguardados era "Os Desafinado", de Walter Lima Jr, com Rodrigo Santoro, Selton Melo, Claudia Abreu, Ângelo Paes Leme e Alessandra Negrini. A sessão estava lotada, o diretor e parte do elenco estavam lá e assim começou a sessão. O filme, parecia ser a lembrança de um grupo de amigos que formavam o conjunto "Os Desafinados", da época em que tocavam juntos... na verdade ele era um grande emaranhado de histórias. Tinha essa parte musical e da busca pelo sucesso, um romance confuso (com direito a um quadrado amoroso), um cineasta tentando fazer seu filme, ditadura no Brasil (e Argentina) e os protagonistas, já velhinhos. Resumindo: uma confusão sem fim. Pra quem acha que eu sou mto positiva nas minhas críticas aí vai a minha primeira crítica ultra negativa: esse filme é peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssimoooo! haha. Pra piorar teve a Cláudia Abreu pagando peitinho geral, o Rodrigo Santoro alá Jesus (e dps jovem...) e, ai jesus, um dos velhinhos, que fazia o Selton Melo, era dublado pelo Selton Melo! Pq? E o pior... era só ele! Nenhum dos outros velhinhos era dublado! Afff... não quero nem perde mais tempo falando! haha. Filme ruim, ruim, ruim! Agora é rezar pra essa não ser a versão final do filme... mas ainda assim ele tem umas 6 história pra cortar e se fica só com uma, sobre meia-hora....

Um comentário:

Anônimo disse...

Não quero ser muito chato, mas lá vai:
"ví" não tem acento.

"Pra quem acha que eu sou mto positiva nas minhas críticas aí vai a minha primeira crítica ultra negativa: esse filme é peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssimoooo!" -> Essa foi pra mim?