domingo, 29 de junho de 2008

“Bate outra vez..."

Estou meio fora do circuito dos cinemas, mas semana passada vi um filme, em DVD, que gostei muito: "Cartola - Música para os Olhos". Um “documentário montagem” que foi dirigido por Lírio Ferreira (co-diretor de “Baile perfumado”) e Hilton Lacerda (roteirista de “Amarelo manga”). Esse filme participou de quase todos os FICs do país, mas acabei perdendo-o aqui no FIC Brasília.

Bom, é um documentário simples que captou bem a essência de Agenor de Oliveira, o Cartola. O filme intriga. Deixa sempre algo no ar, deixa os fatos soltos e livre ao relatar cronologicamente a vida de Cartola, entretanto não se preocupa em justificar nada. O filme e o Cartola são assim... autêntico e original.

Também foi impressionante assistir alguns dos grandes artistas brasileiros daquela época vivendo em condições miseráveis, fazendo musica apenas pelo desejo de fazê-las.

Uma boa opção para aqueles que são fãs de Cartola, do Samba, da Mangueira linda ou de cultura popular!

Vale a pena, muito lindo!!!

2 comentários:

Ceci disse...

Aff... Ana me desculpa mas não vi nem quero ver! Na 10ª Mostra de Tiradentes a produtora me deu aula numa oficina e a aula foi pura babação de ovo e vitrine pro Cartola... ai rolou uma mini preguiça. Pra completar ela ficou dando piti pq a qualidade do som não tava boa e fez passar de novo (ok, ok... tem razão + pra mim, que ja tava d saco cheio... so fritou mais! haha)

Ana Catharina disse...

hahahahahahahaha, blz...
Mas aqui, eu disse que era um documentário e para quem gosta de samba e do Cartola...
As gravações são antigas, mas a produção é meio retrô, tb!
Mas acho melhor vc não ver mesmo, senão vc vai odiar mais ainda, hihi.
Eu achei interessante e bonito.