quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Noite de estréia

Eis que Scorsese talvez tenha razão...

Depois de muito pensar resolvi criar o Cecinema. Gosto de cinema, gosto de falar sobre cinema, gosto de viver o cinema, mas sempre tive noção de que isso talvez não fosse o bastante. Ao contrário de muitas pessoas, eu recentemente percebi que apesar de correr atrás das coisas que eu quero, meu senso crítico às vezes me impede de fazer essas coisas. E então, uma outra pessoa que talvez saiba até menos - ou mais - vai lá e decide fazer o que eu não tive coragem de fazer.

Quando pensei o blog decidi que não queria que ele fosse mais um no meio de tantos; não queria que ele fosse crítico e nem de fofocas e novidades do cinema. Foi então que decidi escrever sobre o que me move, sobre o que me apaixona no cinema. Já digo de cara que posso não ser a pessoa que mais entende de cinema no mundo - mas também estou longe de ser a que entende menos. Mas senti necessidade de expor, de forma despretenciosa, o turbilhão de pensamentos, emoções e sensações que emergem em mim toda vez que vejo um filme. E é isso que é o Cecinema: impressões. Impressões minhas e de vocês. Espero que este blog ajude a mim e outras pessoas que simplesmente precisam falar de cinema.

Sejam bem-vindos!

10 comentários:

Nina Salgado disse...

ahhh, vc conseguiu!!!!
to orgulhosa!
e por falar em filme, tenho q te devolver os milhões de dvds q estão comigo.. só tem um porém.. viajo sábado. minha mãe quer pq q quer q eu passe meu niver lá... como nao tava animada p fazer nada mesmo estou indo. volto domingo. te entrego segunda?

Anônimo disse...

Amiiilga!

PARABÉEENS!Adorei....
tô na espectativa agora pelos comentários...
Como vc sabe, não entendo de cinema que nem vc. Nem de longe...Apenas aprecio, e tenho noções básicas, hehe... por isso estou ansiosa pra saber mais com o seu blog, e para ler os seus turbilhões de impressões e ideias que eu sei que surgem em alta rotatividade por segundo..kkkk!
Beijos e bom trabalho!

Anônimo disse...

Ps: Esse comentário aí em cima é meu.. esqueci de assinar!kkk
Ass: Ju Brasil!

Anônimo disse...

Ciçaaaaa!
adorei, menina!!! Assim como a Juju disse, nao entendo mto de cinema não.. assim, lógico que sei apreciar um bom filme, mas confesso que só assisto aos mais famosos (pelo menos entre os leigos!!)..
mas achei oootima a idéia! quem sabe assim nao aprendo um pouquinho mais e até começo a dar umas opiniões?!?! rs..
vou vir sempre aqui!!!
beijaaaao,
Jô.

Anônimo disse...

Ai, que lindo!
Parabéns e sucesso!!!

Ah! Quero comentários pseudo-cults hahahahahahahahahah ME-DO!

E... óbvio que aquele comentário era da Ju Brocha, ela nem precisava assinar!hahahahaha!

Bjs, Ge!

Anônimo disse...

Esse foi o primeiro Blog que eu entrei na minha vida.... Espero que me seja útil também e não fale apenas de filmes de cachecol e boina... E espero que não seja a única pessoa a postar comentários positivos sobre filmes tipo Código da Vinci, Caçador de Pipas e todos os do Harry Potter simplesmente por que nunca li e nunca lerei os livros... Bom... Boa sorte Cecília, confio em você hein??!!!

Anônimo disse...

Aê, Ceci!!! Parabéns pelo blog!

Aqui: tem uma promoção da Varig. Com 20 mil milhas Smiles + 350 dólares você compra uma passagem de ida e volta pra Madri (até antes da Páscoa). Se eu pudesse já estaria lá... Lembrei de você porque vc estuda espanhol. Vai lá treinar!

Beijim!

Anônimo disse...

Boa Ceci... to ansioso pra ver o primeiro post...
Também sou cinéfilo... então vamos ter bastante figurinha pra trocar...
Beijos!

Anônimo disse...

Show Ceci!!
Parabéns pela iniciativa e pela idéia!!
AAAA!! Acho que vai rolar de fazer o curta lá no maleta!
Só estou no aguardo da boa vontade do síndico do maleta me atender para apresentar o projeto.
No mais...te adorooooooo!!!
Dá-lhe Ceci...fazendo a história!
Bruno Simões.

Anônimo disse...

Parabéns Céci!

Estou muito feliz de ter uma amiga que tem um blog com um propósito tão nobre como este.
"Expor Impresões de forma despretenciosa"
Com esta simplicidade nas palavras e este propósito, tenho certeza que você encorajará o mais leigo e tímido dos admiradores da 7ª arte a compartilhar seus "turbilhões" com você e todos aqueles que venham a acessar o seu blog que certamente será um sucesso!
PARABÉNS DE NOVO!!
beijos
Luiz Carlos