terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

"It doesn't matter what I think. It doesn't matter what I feel. The dead are still dead."

Já deixei bem claro que sou Kate Winslet desde criancinha né? haha. Correção... conheci ela como a "vaca" que pegava o Leonardo DiCaprio no Titanic e no meu fervor de 12/13 anos odiava ela - e amava ele - com todas as minhas forças. Mas continuei vendo os filmes dela e com o tempo ela conquistou meu coração e virou uma das minhas atrizes preferidas! Ela é seeeeempre muito boa! Não tem coisa que me deixa mais revoltada do que todo ano ela ser indicada pro Oscar - foram 7 ao todo! 7!!!!!!! - e perder pra umas mulheres tipo Reese Witherspoon e Hillary Swank que fazem 500 filmes mediocres acertam em uns 2 e aí ganham o Oscar! Mas tudo bem... esse ano vai! Ela simplesmente está ganhando todos os grandes prêmio de melhor atriz por esse filme aqui "O Leitor" (2008). Realmente ela está assombrosa; não parece a Kate Winslet calorosa que sempre vemos. Ela encarna a dureza da sua personagem e isso realmente comove. Ela é dura e doce, e isso parte o coração. O menino que faz o amante dela jovem também é muito bom. E o Ralph Fienne, bom... é o Ralph Fiennes... Também devo dizer que virei fã do Stephen Daldry desde "As Horas" (2002). A atuação da Kate em "Foi Apenas um Sonho" (2008) me atormentou mais, até porque é mais fácil de se relacionar com aquele personagem, mas a Hannah me comoveu muito! Vale a pena ver por mil motivos mas o principal é: Kate leva o Oscar esse ano e não se pode perder o filme que proporcionou isso!

P.S: 5 indicações ao Oscar 2009 - cinematografia, roteiro, atriz, direção, filme.

2 comentários:

Anônimo disse...

bom... tb gostei demais do filme e a kete Winslet leva o oscar dessa vez, com certeza!
não sou nem um pouco fã da Reese Witherspoon, acho até ela bem patética... quando ela fez june até q fez bem... mas a Hillary Swank destrui nos filmes que ela ganhou o Oscar... e como a escolha da atriz não é pelo conjunto da obra (raras excessões), mesmo que haja muitas vezes compensações dos anos anteriores, e sim pela melhor atuação do ano... vc tem q concordar que ela realmente foi a melhor!!! bjos

Ceci disse...

hahaha... não to desmerecendo a Hillary e a Reese não! Elas tão muito boas nos filmes que ganharam o Oscar, só disse que me deixa teiste ver uma atriz excelente igual a Kate Winslet, que foi indicada 7 vezes, tem um trabalho sempre excelente e consistente nunca ter levado... só isso!