sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

"I can guarantee the closest shave you'll ever know. "

Sangue! Sangue! E mais sangue! haha... Isso é Sweeney Todd, o novo filme da parceria Tim Burton/Johnny Depp. Como sempre, lí umas críticas e resenhas antes de ir ao cinema e, em geral, elas falavam bem do filme. Mas também não tinha muito como errar né? É um filme do Tim Burton, e é tudo que precisamos saber.

Dessa vez, ele faz uso de uma possível lenda (ou possível realidade) para contar a história do Barbeiro Sweeney Todd. Na wikipedia o personagem é apresentado como um barbeiro assassino, que tem como armas as suas navalhas e que, em algumas versões é ajudado pela Mrs Lovett (que nenhuma define bem como amiga, cúmplice ou amante) e também em algumas, ajuda - ou atrapalha - o romance entre a jovem Johanna e um marinheiro. A adaptação de Tim Burton é baseada em um musical de mesmo nome. E dá certa humanidade ao barbeiro que em teoria, era só mais um assassino serial. Como sempre, o cenário do bizarro e do gótico dão o tom. E logo na primeira cena o diretor te avisa: é um musical! Quem não esperava essa do Johnny Depp e da Helena Borham Carter se prepare porque a cantoria e muita! Admito que no começo achei estranho, meio mala, mas depois que você pega o ritmo as músicas, com letras bem sarcásticas, ganham o seu interesse. Ahhh e até que eles cantam bem...

A direção de arte, figurinos e a fotografia são maravilhosas!!! Tudo em tom de cinza e marrom e a única cor que se destaca é o vermelho do sangue. Ahhh e o sonho da Mrs. Lovett e fantáaaassstico. E da edição duas coisas que achei super legais: os créditos iniciais bem ao estilo dos da Fantástica Fábrica de Chocolate, e uma câmera que hora acelera, hora para, mas sempre com ritmo que apresenta os arredores da Fleet Street (muiiiitoo legal... to até querendo tenta isso, haha).

Não é o melhor filme do Tim Burton de todos os tempos, mas definitivamente tá entre os melhores. Muito legal como você torce para que tudo dê certo e até se divirte com um cara que é simplesmente um psicopata!

Um comentário:

Anônimo disse...

Rola SEMPRE uma resistência à musicais. Mas, o 'Johnny' é tão lindo-talentoso e o 'Tim' tão freak-genial que eu tô doida pra ver.
Guria.