terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Estréias 2011 | Janeiro/Fevereiro

Estava aqui tentando descobrir quando estreiam os filmes cotados para o Oscar, e me deparei com o Filme B, um site bem legal sobre cinema. Aí embaixo, segue a lista deles, editada e comentada por mim, com as estréias para janeiro e fevereiro de 2011! Qual você vai ver?

7 de janeiro
  • Além da vida [Hereafter, EUA, 2011], de Clint Eastwood, com Matt Damon, Cécile de France. Sinopse: Suspense sobrenatural centrado em três personagens: um médiumpela morte. Por que ver? Clint Eastwood E Matt Damon
  • Enrolados [Tangled, EUA, 2010], de Nathan Greno e Byron Howard, com Mandy Moore, Zachary Levi. Sinopse: Versão dos Estúdios Disney do conto infantil Rapunzel. Por que ver? Ahhhhh Rapunzel... era tipo, a única "princesa" que faltava pra Disney fazer um filme.
  • Entrando numa fria maior ainda com a família [Little Fockers, EUA, 2010], de Paul Weitz, com Robert De Niro, Jessica Alba, Ben Stiller. Sinopse: Terceiro filme da série Entrando numa fria. Por que ver? Eu me diverti muito com os outros 2 e estou com os dedos cruzados para que esse não acabe com minha habilidade de sonhar, haha.
  • Incontrolável [Unstoppable, EUA, 2010], de Tony Scott, com Denzel Washington, Chris Pine. Sinopse: Companhia de trem faz de tudo para parar um trem descarrilhado que carrega combustível e gás venenoso. Por que ver? Eu meio que gosto do Tony Scott e parece ser um bom filme de ação.
14 de janeiro
  • O turista [The Tourist, EUA/França, 2010], de Florian Henckel von Donnersmarck, com Johnny Depp e Angelina Jolie. Sinopse: Um turista norte-americano se apaixona por uma misteriosa agente da Interpol, mas acaba sendo usado pela mulher para investigar um criminoso. Johnny Depp, Angelina Jolie. Por que ver? Sen-su-al, o movimento é sensual.
  • As viagens de Gulliver [Gulliver's Travels, EUA, 2010], de Rob Letterman, com Jack Black e, só Derus sabe como, Emily Blunt. Sinopse: Versão cômica do clássico de Jonathan Swift, em que o escritor Lemuel Gulliver sai em missão às Bermudas e acaba na ilha de Liliput, habitada por uma raça de seres minúsculos. Por que ver? Eu te aconselharia a não ver porque deve ser tosco, mas tem sempre quem persiste no erro.
21 de janeiro
  • Biutiful [Espanha/México, 2010], de Alejandro González Iñárritu, com Javier Bardem. Sinopse: Uxbal, pai de dois filhos, está sentindo a iminência da morte. Ele luta contra uma realidade distorcida e um destino que trabalha contra ele, o impedindo de perdoar e amar - Tô dooooida pra ver! Por que ver? Iñarritu + Barden, só isso...
  • Bravura indômita [True Grit, EUA, 2010], de Ethan Coen e Joel Coen, com Jeff Bridges, Matt Damon, Josh Brolin. Sinopse: Um xerife beberrão ajuda uma jovem a procurar o assassino de seu pai. Remake do clássico Bravura indômita, de 1969. Por que ver? O Jeff Bridges, aka o Rei, já devia ser razão suficiente, além de ser dos irmãos Coen e mais um que chega badalado às premiações.
  • Zé Colmeia – O filme [Yogi Bear 3D, EUA, 2011], de Eric Brevig, com Gênero: infantil. Elenco: Dan Aykroyd, Justin Timberlake, Anna Faris. Sinopse: Baseado no desenho animado do urso Zé Colméia. Por que ver? Realmente não sei, mas é dublado pelo Justin Timberlake... (como se isso dizesse alguma coisa)
28 de janeiro
  • Amor e outras drogas [Love and Other Drugs, EUA, 2011], de Edward Zwick. com Anne Hathaway, Jake Gyllenhaal, Oliver Platt. Sinopse: Jamier que ver? O casal de protagonistas é fantástico e promete ser um filme indie interessante.
  • Jogo de poder [Fair Game, EUA, 2010], de Doug Liman, com Sean Penn, Naomi Watts, Sam Shepard, Ty Burrell. Sinopse: Baseado nas memórias de Valerie Plame, agente da CIA que teve sua identidade secreta revelada por um jornalista durante a invasão dos EUA ao Iraque. Por que ver? Não sei, curti o elenco. Vai se der tempo.... Reidy é um vendedor de sucesso no mundo competitivo da indústria farmacêutica, principalmente quando começa a vender drogas contra a impotência sexual.
  • Um lugar qualquer [Somewhere, EUA, 2010], de Sofia Coppola, com Stephen Dorff, Michelle Monaghan, Chris Pontius, Laura Ramsey. Sinopse: Um ator encrenqueiro leva uma vida de excessos no hotel Chateau Marmont, em Hollywood. Com a inesperada visita de sua filha de onze anos, ele é forçado a rever suas atitudes. Por que ver? Sofia Coppola, Sofia Coppola, Sofia Coppola!
  • A última estação [The Last Station, EUA, 2010], de Michael Hoffman, com Christopher Plummer, Paul Giamatti, Helen Mirren. Sinopse: Nos turbulentos últimos anos de sua vida, Leon Tolstoi se vê dividido entre sua doutrina da pobreza e da castidade e a realidade de sua enorme riqueza, seus 13 filhos e uma vida de hedonismo. Por que ver? Porque o Tostoi era fantástico e não tem como um filme sobre a vida dele, com esse elenco ser ruim. Tem também o James McAvoy no elenco viu? Aproveita e lê Ana Karenina...
FEVEREIRO
4 de fevereiro
  • O discurso do rei [The King's Speech, Reino Unido/Austrália, 2010], de Tom Hooper, comHelena Bonham Carter, Colin Firth, Geoffrey Rush. Sinopse: Considerado incapaz de governar por conta de uma gagueira nervosa, um jovem rei despreparado precisa reencontrar sua voz e levar o país à guerra contra os alemães. Por que ver? Tão dizendo que o Colin Firth já levou o Oscar, aina mais depois de não ter ganho por "A Single Man" ano passado...
11 de fevereiro
  • Burlesque [EUA, 2010], de Steve Antin, com Christina Aguilera, Cher. Sinopse: Jovem do interior vai para Hollywood em busca do sucesso trabalhando em um clube noturno. Por que ver? Só sei que Cher é diva!
  • Caminho da liberdade [The Way Back, EUA, 2010], de Peter Weir (Califórnia). Gênero: drama. Elenco: Colin Farrell, Ed Harris, Saoirse Ronan. Sinopse: Sete prisioneiros fogem do Gulag Soviético em 1940. Por que ver? AMO todos os 3 atores do elenco! Tipo demais!
  • Cisne negro [Black Swan, EUA, 2010], de Darren Aronofsky, com Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Winona Ryder. Sinopse: Situado no mundo do balé, o filme aborda a conturbada e manipuladora relação entre uma dançarina veterana e uma rival. Por que ver? Eu não devia nem precisar explicar, mas é um dos filmes mais badalados das premiações, figurinos lindos da Rodarte e elogios sem fim pra atuação da Natalie Portman. Além disso eu vejo qualquer filme do Darren Aronofsky sem pensar 2 vezes...
  • O vencedor [The Fighter, EUA, 2010], de David O. Russell, com Mark Wahlberg, Christian Bale e Amy Adams. Sinopse: A história verídica do boxeador "Irish" Micky Ward, que percorreu um difícil trajeto até chegar ao título mundial de peso leve com o apoio de seu meio-irmão. Por que ver? Quem viu os boatos de que o Cristian Bale tava suuuper magro porque estava viciado em drogas? Mentira, ele emagreceu ABSURDAMENTE para esse filme e estçai dizendo que ele está fantástico! Sem falar na FOFA da Amy Adams e no Mark Wahlberg.
18 de fevereiro
  • 127 horas [127 Hours, EUA, 2011], de Danny Boyle, com James Franco. Sinopse: Baseado na história do alpinista Aron Ralston, que teve o seu antebraço direito preso por quase cinco dias sob uma pedra durante uma escalada em Utah, em 2003. Por que ver? James Franco! Ele se tornou super cool e bom ator, e essa atuação também está super cotada para Oscar. Este é o novo fil me do diretor vencedor do Oscar por "Quem que ser um milionário".
  • Besouro Verde [The Green Hornet, EUA, 2011], de Michel Gondry, com Seth Rogen, Jay Chou. Sinopse: Adaptação das aventuras do super-herói da TV Besouro Verde e seu ajudante Kato. Com exibição em 3D. Por que ver? Duas palavras: Michel Gondry (+ o Seth Rogen, claro).
  • Rabbit Hole [EUA, 2010], de John Cameron Mitchell, com Nicole Kidman, Aaron Eckhart, Sandra Oh. Sinopse: A vida de um casal feliz é virada de cabeça para baixo depois que seu filho morre em um acidente. Por que ver? Olha, a crítica do New York Times elegiou demais o casal de protagonistas.
25 de fevereiro
  • Blue Valentine [EUA, 2010], de Derek Cianfrance (Paris), com Michelle Williams e Ryan Gosling. Sinopse: Casal vive crise no casamento. Na medida em que o relacionamento piora, eles relembram os momentos felizes juntos. Por que ver? Acho que depois de Black Swan é o que eu tô esperando mais ansiosa! Tantas coisas sobre o filme... levou 9 anos pra ser feito entre idéia e filmagem, a premissa é ótima e o roteiro parece ser super legal! Mas assim, o motivo mesmo são os protagonistas FANTÁSTICOS que se envolveram muito com os personagens (eles moraram por 1 mês na casa que rodaram o filme) e parece que fizeram uma atuação extremamente comovente!
  • Bruna Surfistinha - O doce veneno do escorpião [Brasil, 2011], de Marcus Baldini, com Deborah Secco, Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes. Sinopse: Raquel é uma típica menina da classe média paulistana que decide ser garota de programa, usando o nome de Bruna Surfistinha. Por que ver? Não sei bem... polêmico?!
  • Sexo sem compromisso [No Strings Attached, EUA, 2011], de Ivan Reitmann, com Ashton Kutcher, Natalie Portman. Sinopse: Amigos resolvem praticar sexo casual entre si, mas acabam se apaixonando. Por que ver? Deve ser mais uma comédia romântica do Ashton Kutcher, mas gosto tanto da Anne...

Nenhum comentário: