O Steven já falava desse filme um mês antes de estrear aqui e eu dei uma certa atenção, mas nada demais. Quando comecei a ler sobre o filme descobri que "Atração Perigosa" (2010) era dirigido pelo Ben Affleck. Preguicinha? Poisé, eu também. Mas aí começaram fui ver o elenco: Ben Affleck, Rebecca Hall, John Hamm, Jeremy Renner e Blake Lively. Os comentários, as críticas vieram super positivas (94% no Rotten Tomatoes) e fui me convencendo. Tipo muito. De fato o filme é muito legal. O roteiro também é do Ben Affleck e muito bem escrito. Traz elementos novos aos filmes de roubos. Tudo que ele tem de medíocre como ator ele compensa na direção. Em um dos raros momentos que concordo com a Isabela Bosconov, da Veja (se bem que ela tem andado menos amarga): ele explora todas as limitações de sesus atores e as transforma em forças de seu filme. Ele e Blake Lively, estão muito bem em seus papéis. Enquanto que Jeremy Renner e Rebecca Hall dão o show que já era esperado. John Hamm, aka Don "The King" Draper, só me convence na série mesmo. Já saiu de cartaz, mas fiquem de olho pelo DVD.
P.S: Mais uma crítica pro pessoal que traduz nome de filme por aqui. Em inglês o título é "The Town".
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
"O sistema é foda parceiro"
Em tempos de guerra no Rio de Janeiro, não tem filme mais adequado pra se falar do que "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro". Ao contrário do que aconteceu no primeiro filme, a produção segurou o filme e evitou a pirataria. O resultado foi que levei mais de um mês pra conseguir assistir a continuação. Mas a espera valeu a pena. Tropa de Elite 2 é tão bom quanto o primeiro; só não é melhor porque o primeiro vai sempre manter sua aura de originalidade e o impacto que causou em todo o Brasil. Tropa de Elite 2, traz um Capitão Nascimento mais velho, maduro e, para alguns, em melhor posição na vida; ele agora é sub-secretário de Segurança do Rio de Janeiro. E quem achou que seria fácil para o Capitão incorrompível, se enganou. Nascimento tem mais uma jornada árdua pela frente. Wagner Moura interpreta novamente o capitão que virou herói nacional. E mais uma vez ele espanta com a intensidade e veracidade de sua atuação. Eu sinceramente acho que ele deveria ganhar todos os prêmio possíveis por esse papel. Sem falar em José Padilha e Rodrigo Pimentel que mais uma vez mostraram um boa história. Com o recado que enviaram para Brasília, será que vai ter continuação?
terça-feira, 16 de novembro de 2010
"What did I look like when I was happy?"
Quando a Bete (chefe querida) me deu "Comer, Rezar e Amar" pra ler ano passado, torci meu nariz um poquinho; jurava que era de auto-ajuda. Mas como a Bete já tinha me emprestado um outro livro ótimo, resolvi confiar! Jurava que a parte da Itália ia ser o máximo e que Índia e Indonésia iam ser um suplício, mas eis que tenho uma surpresa: sofri pra passar da parte da Itália e quando cheguei na Índia, deslanchei e a parte da Indonésia é ótima. Quando soube da adaptação pro cinema fiquei super ansiosa! Já falo de cara: gostei sim do filme de Comer, Rezar e Amar (2010). Mas calma, tenho as minha ressalvas. Acredito que o filme seja bom para quem leu o livro. Explico: eu me emocionei com o filme, porque sabia ler as entrelinhas do que ele mostrava. Por detrás de tudo que eles cortaram e deixaram de mostrar (por razões óbvias de tempo e meio), eu sabia tudo que o que se passava no interior da personagem principal e foi emocionante ver isso tomando vida. Mas para aqueles que não leram o livro, acho difícil se identificar com a jornada de Liz Gilbert, interpretada com carisma por Julia Roberts. Adorei o personagem de James Franco (sempre ótimo) e simplesmente odiei o Billy Crudup e o Javier Bardem (uma pena, pois amo ele). Até a Viola Davis deixou a desejar. Mas ainda assim, a jornada de Liz conseguiu me envolver a ponto de ignorar estes deslizes. Uma dica? Leiam o livro!
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Loja Guapa
A novidade é que agora estarei colaborando também no blog da Loja Guapa; uma loja aqui de BH, cheia de roupas e acessórios femininos fofos! Você pode se perguntar "mas qual a relação?". O blog da loja, além de divulgar a própria, também irá agregar conteúdos diversos como cinema, culinária, moda, etc. Entra lá depois pra você conhecer!
Quer conhecer pessoalmente?
Loja Guapa – Ouro Preto
Avenida Fleming – Nº 800/Loja 05
Shopping Fleming
Loja Guapa – Castelo
Rua Romualdo Lopes Cançado – Nº125/Loja 204
Valore Center Castelo
Quer conhecer pessoalmente?
Loja Guapa – Ouro Preto
Avenida Fleming – Nº 800/Loja 05
Shopping Fleming
Loja Guapa – Castelo
Rua Romualdo Lopes Cançado – Nº125/Loja 204
Valore Center Castelo
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Amor a Distância (2010)
Quem me conhece sabe que "Amor a Distância" (2010) é um filme que dialoga muito bem comigo. Por que? Passei um bom tempo namorando a distância. Estava super curiosa para ver como isso seria trabalhado em um filme, já tinha até estranhado não ver um filme sobre isso porque é um assunto super pertinente hoje em dia e as comédias românticas precisam inovar um pouco né? Eis que meu casal queridinho: Drew Barrymore e Justin Long resolveram esta lacuna! E o filme é bem legal sim. Consegui me identificar com várias coisas e eles mostraram a situação de uma maneira natural e sem a enrolação tão constante no gênero. Achei bem legal e verdadeiro. Aos que não viram: aguardem o DVD.
Assinar:
Postagens (Atom)