quinta-feira, 29 de julho de 2010
"I don't wanna be bailed out of anything."
Primeiro filme da volta ao Brasil teve gatinho no pedaço. "Lembranças" (2010), com Robbert Pattinson, foi o filme escolhido para abrir com chave de ouro. Mas será que a estratégia deu certo? Rob (sim, somos íntimos assim) estava lá lindinho como sempre, mas também durinho como sempre. Dói em mim falar isso, mas acho que ele ainda tem muito chão pela frente. Ele ainda não conseguiu se soltar e me convercer com seus personagens... Já a Emilie de Ravin (a Claire, de Lost), me encantou mais uma vez (mas nada extraordinário também não). Achei que o filme seria horrível, mas foi mediano. Não era horrível, nem sensacional. Mas jesus, *SPOILER*, o final foi meio tosquinho, minimamente comovente, mas tipo, não precisava né?
quarta-feira, 14 de julho de 2010
"You'll never leave this island."
Último filme visto ainda nos EUA... Um bom final! A campanha de divulgação de "Ilha do Medo" (2010), contou com vários comerciais de TV, posters, cartazes no metrô, etc, em Nova York ! Estava com um pé atrás porque achei meio do nada o Scorcese ir para o gênero de suspense, mas ao mesmo tempo ele não pode fazer filme de gângster para sempre né? Fiquei pensando que ele sempre dá umas escapadinha: "A última Tentação de Cristo" (1988), "A Era da Inocência" (1993), "Kundun" (1997), "Shine a Light" (2008),... sem falar que - e não sei como não sabia disso - ele dirigiu o clipe "Bad" (1987), de Michael Jackson!!!!! Versátil ele já tinha provado que era. Vale dizer ainda que eu amo o Scorsese, tanto que a minha citação no blog é dele. Então decidi que ele não ia poder me decepcionar demais. E, pra falar a verdade, ele me surpreendeu muito. Gostei de "Ilha do Medo". Fiquei muuuito tensa, gostei da história, da fotografia, dos cenários, figurinos, montagem e, claro, dos atores (Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Michelle Williams, Ben Kingsley, Jackie Earle Haley e Emily Mortimer)! Em certos momentos ele tinha pitadas de um filme do Hitchcock, em outras era puro Scorsese. Vale lembrar que o elenco tem . É um dos melhores filmes dele? Não sei, porque ele tem muitos filmes bons, mas com certeza está ali na zona de classificação ao Top 10.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
DVD | A Serious Man
Aluguei "A Serious Man" (2009), com uma expectativa dos irmãos Coen terem voltado ao humor negro exagerado, as críticas eram boas, e o filme é uma sem-gracice sem fim! Ô filme ruim viu? Quase que não ganha post mas pensei "oh well". Mas nem merece que eu fale mutio mais que isso! Se puder evitar, não veja! haha
Assinar:
Postagens (Atom)