segunda-feira, 25 de maio de 2009

"If God has a problem, it will not be with what I have done but what I am about to do."

Verão americano chegando e com ele as superproduções de Hollywood. Não tem muito como escapar. Então acabei indo ver "Anjos e Demônios" (2009), a segunda adaptação de um livro do Dan Brown, autor do Código da Vinci. Muito se falou sobre algumas mudanças no filme: do roteiro ao corte de cabelo do Tom Hanks, mas sempre se concordava de que ele tinha ficado melhor que "O Código da Vinci" (2006). E de fato ficou! Muito mais emocionante que o 1° e sem a tortura de ver até a Audrey Tautou em um papel ruim. Gostei do elenco, gostei das soluções. O filme é o que se propõe a ser e, pelo que me lembro, se mantém fiel ao livro. Quem curtir o estilo ou estiver curioso acho que vale a pena: entretém.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Do começo ao fim

Saiu nesse final de semana o trailer oficial do filme nacional de Aluízio Abranches - "Do Começo ao fim".
O filme, com previsão de estreia em agosto, conta a história de uma relação incestuosa entre os irmãos Francisco e Thomás.

Apesar de um orçamento "enxuto" (R$ 800 mil), o filme conta com o trabalho de Ueli Steiger, um experiente diretor de fotografia que já participou de produções como Con Air (1997), O Patriota (2000) e O dia depois de amanhã (2004), o que deve gerar um resultado visual bem interessante para um filme tupiniquim.

Estou procurando mais informações sobre a produção do filme, mas pelo que pude ver e pelo que foi falado nos bastidores já disponível na Internet, o filme parece estar sendo feito todo com o uso de câmeras digitais (HDV) somados a um Redrock M2 (adaptador para aclopagem de lentes fotográficas na câmera).

Apesar do diretor afirmar que não quer levantar nenhuma bandeira e diz estar tratando a história com muito cuidado, o trailer, o teaser e algumas cenas dos bastidores da gravação, já estão gerando frissom na internet.

Agora nos resta aguardar o lançamento do filme e torcer para que o trabalho seja de qualidade.
Ps.: Vale comentar, sob forma de protesto, que todos os trailers de filmes nacionais contam TODA a história do filme!!

Assita ao trailer:



e ao vídeo dos bastidores:

quarta-feira, 6 de maio de 2009

CHANEL NO.5 COMMERCIAL

Olha... pode ser um comercial, mas praticamente um curta!!! Novo comercial do Chanel n°5, com a Audrey Tautou, dirigido pelo Jean Pierre Jeunet e passado no Expresso do Oriente. Me explica a Audrey? A direção? A fotografiaaaa??? MARAVILHOOOSO!!!

"Slapping the bass! Slappa da bass! Slappa da bass mon! Slappa de bass mon!"

Adouuuro filme idiota! haha. E também adouro qualquer filme que tenha um dos membros do grupinho do Ben Stiller, Vince Vaugh, Will Ferrel, Steve Carrel, Seth Rogen, Paul Rudd, etc, etc,... Sendo assim, nada mais natural do que eu querer ver "Eu te amo, cara" (2009). Ainda mais porque tinha lido um artigo no NY Times super elogiando o filme e dando graças a deus do Paul Rudd finalmente ter ganho o papel principal; segundo eles - e eu concordo - ele merecia demais e já estava passando a hora. E o filme aborda um assunto atual, o agora famoso "bromance" - bro (de brother, irmão) + romance - que é o relacionamento carinhoso entre dois homens, mas que não passa de pura amizade. O filme é bem engraçado!!! E tem as tosqueiras esperadas em um filme que envolva qualquer um dos membros já citados. E, acreditem, fofinho... Acho que vale super a pena! Programão agradável.

"Just like old times."

Sim! Eu fui ver "Velozes e Furiosos 4" (2009). Confesso: gosto do 1° filme e vi o 2°! Além disso era véspera de feriado e eu queria ver um filme que não exigisse muito raciocínio. E deu super certo! haha. O filme segue a linha que todo mundo está cansado de saber, mas a graça dele é sim o retorno do elenco original! Impressionante como eles fizeram falta. Assim, a história toma um tom mais familiar e com mais possibilidade de sucesso, como o 1°. Quem gosta da "série" acho legal ver porque ele é um bom sucessor ao "Velozes e Furiosos" (2001).

"Doubt can be a bond as powerful and sustaining as certainty."

Finalmente "Dúvida" (2008) estreiou! Já tinha quase desistido, mas minha fé se valeu! Peguei um feriadão e me mandei pro cinema pra conferir esse filme que o Peter Travers, da Rolling Stones, tinha se derretido - sem falar nas indicações pro Oscar. Esse filme é simplesmente espetaculaaaar! A história é totalmente simples - e muito boa, também foi indicada pro Oscar -, as locações, a direção, tudo! E na contramão vêm as atuações que são totalmente complexas e cheias de nuance. Sai do cinema TÃO satisfeita porque foram poucos os filmes que eu vi com um elenco TÃO sensacional! O trio central - Meryl Streep, Phillip Seymor Hoffman e Amy Adams - está fantástico. E a Amy Adams que é o peixe pequeno dos 3 não deixa nem um pouco a desejar. E a Viola Davis, coadjuvante, destrói também. Nossa! Aula de interpretação esse filme! Não é a toa que os 4 atores foram indicados pro Oscar; as atuações tomam todo o foco. Simplesmente muito bom! Quem não viu, vá!

"Don't you think it's ironic that Rebecca Bloomwood is advising people on how to handle money."

"Os Delirios de Consumo de Becky Bloom" (2009), sempre foi um livro que me chamou atenção na livraria: a capa era alegre, parecia ser leve e falava de compras! Mas nunca comprei o livro. Quando estreiou o filme eu disse "tenho que ver", até porque o figurino é assinado pela Patricia Field, mesma de Sex and the City. Sabia bem o que esperar: uma comédia romântica bobinha, e o filme é isso mesmo! O que não quer dizer que é ruim. Pelo contrário, ele é bom naquilo que se presta a fazer; e para apreciá-lo você precisa saber disso e ter o coração aberto. Depois do filme me empolguei e li os 2 primeiros livros (o terceiro está chegando pelo correio!kkk) e devo dizer que o filme se parece mais com o 2° livro do que com o 1°, mas ele se mantém bem fiel até ao espítiro. Ele condensou muita coisa e muitos personagens na verdade são uma mistura de vários, mas funciona. O problema é só que eu li o livro imaginando a Amy Adams, que adoooouuro, ao invés da Isla Fischer - mas ela faz uma Becky bem amável. O Luke é mega charmoso. E eu aaaaaamoooo a Krysten Ritter que faz a Suze, melhor amiga dela. Pra quem procura diversão leve é uma boa pedida.