domingo, 11 de maio de 2008

Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights)


Wong Kar-Wai , um diretor excelente conhecido por seus filmes de roteiros ousados, complexos, bem originais e atraentes. Pai de filmes fantásticos como Amor à Flor da Pele e Felizes Juntos, Wong Kar-Wai lança Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights) com: Jude Law, Norah Jones, David Strathairn, Tim Roth, Natalie Portman, Rachel Weisz, La vita Brooks, Chard R. Davis, Trent Dee, Geoff Falk, Christy Hamilton, Bill Hollis, Benjamin Kanes, Adriane Lenox... atores com boa interpretação no filme mesmo considerando a estréia da Norah Jones.

Bom, a história é simples: um relato de como as pessoas superam as distâncias sentimentais. Mas, no roteiro dele, tudo parece mais complexo do que é. Há uma confusão na hierarquia das histórias apresentadas. Não se sabe se é um filme de uma história central com outras adjacentes, ou se é um filme com várias histórias. Enfim, uma confusão! A meu ver o filme não tem grandes emoções e nem muita “pega” mas...

Mas a fotografia é fantástica! As cenas são lindas! Muita cor, luz e sombra, texturas, volumes, planos... nossa! Sem falar no ritmo das imagens. Algumas cenas são relacionadas com o “tempo sensitivo”. Se a cena mostra uma situação onde o tempo é curto mas a sensação dele é longa a cena fica num estado de câmera lenta... aí a velocidade é altera de acordo com essa sensação...lindo!!! Essas coisas me conquistaram.

Entretanto filme é isso... Então, segue a dica: quem quer assistir a mais um filme pelo diretor e pelo prazer da beleza, vale apena... quem quer apenas e simplesmente um bom filme com bom roteiro... caia fora!

8 comentários:

Ceci disse...

Ta na lista da semana! Bom ou ruim vo da 1 jeito d ver! haha

Ceci disse...

Hah! Eu viiiii! Gostei bastante! Norah Jones realmente dxa a desejar. Tipo... voce nao cria uma empatia por ela. Ela e muito dura, esquisita, nao da pra identificar com o personagem... ja o personagem do Jude Law e bem fofo. E a Natalie Portman e a Rachel Weisz destrooooem. Coitada da Norah Jones perto delas. haha. O filme nao da mta explicação do porque das coisas. Elas vao acontecendo e voce vai entendendo enquanto elas se desenrolam, mas achei bem legal o jeito de contar. Enfim... não e o melhor filme do mundo não, mas é interessante...

Unknown disse...

filminho baaaala!!!!
o roteiro é bem doido embora dê voltas...
achei muito bom o filme!! extremamemte bem feito!
tô seco pra ver outros filmes do Wong Kar-Wai, pq pelo jeito esse éo pior deles... imaginem!

Ana Catharina disse...

hihihihi, sim, esse parece ser o pior dos filmes de Kar-Wai... os outros são bem melhores. O cara é "Bala"! Não tiro o mérito do filme, mas acho que poderia ter sido melhor, mais dramático e tal... a idéia é ótima e original, mas...

Ceci disse...

+ alguem achou a Norah Jones meio "feinha"? Tipo tava mo garota normalzinha, sem o brilho tipico da Norah Jones, sei la. Meio achei ela parecida com a Michelle Rodrigues (que e bem macho) haha. Ahhh e esqueci: HAAAAHHHHH eu fui no show dela em BH! haha

Ana Catharina disse...

Bate papo de post...
o lance é q a Norah não cria impacto... aí esfria o filme, mas não quer dizer que ela seja ruim, mas as outras destroem!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu não achei a norah tão ruim... isso que dá quando todo mundo avisa antes que ela estaria péssima. acho que ela engana bem!
o que impressiona é a beleza da natalie, mesmo com cabelo loiro sarárá!!! e rachel, sempre rachel! o filme não me tirou do sério, mas gostei das sutilezas da fotografia, como vc disse.
vale num domingo nublado!
beijo!

Ana Catharina disse...

isso lívia... pra mim tb valeu como pra vc! É bonito e gostoso, mas nada de mais!!
;)