segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

"...and the Oscar goes to..."

Hahhh! Quem viu? Quem viu? Eu admito ter dormido logo antes da entrega dos premios principais (dia seguinte prometia ser longo, haha) +... primeira coisa que fiz essa manhã foi ver quem foram os vencedores! Nas aspotas que fiz errei as atrizes... (apostava na Julie Christie e na Cate Blanchet). Não vi Piaf ainda + o filme e a atriz foram elogiadssimos né? Quem sabe em breve...? haha. Bom, vai ai a lista dos ganhadores. Quem quiser ver a lista dos indicados é so clicar aqui. Pena a Ellen Page (Juno) nao ter ganho + ela e jovem! hahaha. E pelo menos a Diablo Cody faturou roteiro né? Ahhh e absuuurrrdoo ninguem ter comentado "Sangue Negro" ainda... Daniel Day-Lewis arrasa d+ (tanto q ganhou o Oscar, haha). Gostei da premiação deste ano. Foi bem previsivel + eles diminuiram um pouco aquele esquema de dividir premio pra todo mundo ganhar. Dessa vez ganhou quem mereceu. Aff e que saaaacoo o Zé Wilker, Rubens Ewald filho e a tradução simultânea! Custa transmitir com uns minutos de atraso pra dar tempo de legendar (né Mauricio)? Ahh e não gostei do apresentador. Sou fã do Billy Cristal (a Ellen DeGeneres até passa) ... as performances dele sao hilarias, ao inves das piadinha politicas do Jon Stewart. + e ai? Que voces acharam???

  • Melhor filme – "Onde os fracos não têm vez".
  • Melhor diretor – Ethan e Joel Coen, ("Onde os fracos não têm vez").
  • Melhor ator – Daniel Day-Lewis ("Sangue negro").
  • Melhor atriz – Marion Cotillard ("Piaf - um hino ao amor").
  • Melhor ator coadjuvante – Javier Bardem ("Onde os fracos não têm vez ").
  • Melhor atriz coadjuvante – Tilda Swinton ("Conduta de risco").
  • Melhor roteiro original – Diablo Cody ("Juno").
  • Melhor roteiro adaptado – Joel e Ethan Coen ("Onde os fracos não têm vez").
  • Melhor fotografia – "Sangue negro".
  • Melhor direção de arte – "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet".
  • Melhor figurino – "Elizabeth - A era de ouro".
  • Melhor maquiagem"Piaf - Um hino ao amor".
  • Melhor trilha sonora original – Dario Marianeli ("Desejo e reparação").
  • Melhor canção original – "Falling Slowly", de Glen Hansard e Marketa Irglova ("Once").
  • Melhor mixagem de som – "O ultimato Bourne".
  • Melhor edição de som – "O ultimato Bourne".
  • Melhor edição – "O ultimato Bourne".
  • Melhores efeitos especiais – "A bússola de ouro".
  • Melhor animação – "Ratatouille", de Brad Bird.
  • Melhor curta-metragem –"Le Mozart des pickpockets".
  • Melhor filme estrangeiro – "The counterfeiters", de Stefan Ruzowitzky (Áustria).
  • Melhor documentário – "Taxi to the dark side", de Alex Gibney e Eva Orner.
  • Melhor documentário em curta-metragem – "Freeheld".

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sex and the City!!!

Ahhhh!!! Trailer novo, perfeito do filme do Sex and the City! uhuuu. hahaha.

http://www.worstpreviews.com/trailer.php?id=1010&item=3

"Ladies and gentlemen... I've traveled over half our state to be here tonight."

Quem viu Sangue Negro??? Quem? Quem? Filmaaaasssoooo.

Bom, mais uma vez tai trailer pra quem quiser se enteirar da história. Alias, que trailer fantástico! Quando vi ele no cinema, como ja disse, ate arrepiava de ouvir o Daniel Day-Lewis, sempre com um sotaque perfeito. Alias... isso foi uma das coisas que mais reparei. Acho fundamental pra caracteriza um personagem. E ele não decepciona. Achei que era parecido com Gangues de Nova York, mas vi otro dia e e totalmente diferente que por sua vez e totalmente diferente do Mundo de Jack e Rose. Voltando... o cara e tão foda, tão foda que agora ele simplesmente faz filme quando ta afim. haha. Serio, a uns anos atrás ele decidiu diminuir o ritmo e concentrar em bons filmes. Agora ele so faz filmes excelentes, em que ele arrasa. Não to exagerando. Melhor ator disparado! Vai ganhar o Oscar d+ (pelo - merece mais q qq um). O Paul Dano apesar de muito mais novo e inexperiente não deixa barato também não. E a música? MEU DEUS! Nunca vi tão perfeita! Assinada pelo guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood a trilha e a melhor coisa do filme depois do Day-Lewis! Assitam, baixem! C vireeem! Mais da um jeito de ouvir porque e mmmmmtooooooo boa!

Como disse, filmaaassso do Paul Thomas Anderson (pra variar) que merecidamente figura como 1 na lista dos melhores do ano de grandes criticos americanos, incluindo 2 do NY Times. ASSISTAM antes do Oscar! haha

You'd rather focus on other people's Kodak moments than make memories of your own!?

Terça a noite. Depois de muitos emails envolvendo somente meninas eis que chego ao cinema e qual o resultado? 7 mulheres (2 fileiras do canto) se uniram para ver o mais novo filme de menina: Vestida para Casar. Com a maravilhoooosa Catherine "Izzie" Heigl e o gateeerrimo James Marsden o filme e mais uma comédia romântica. Em uma rara exceção tive que concorda com a tosca da crítica da Veja (Isabela Bosconov): eles são lindos e parecem não ter noção disso. Por incrivel que pareça, o filme apresentava pessoas mais "desejaveis" que eles. Quando voce imaginou que um casal desses podia passar por normal? +... vamos ao filme. Como eu disse, uma comédia romântica que segue à regra todas as outras. Ele não tem nada de extraordinário e nada de ruim. Exceto pela Izzie, que realmente encanta e que prova que é tão boa em comédias quanto em drama. Se você ta procurando uma coisa leve pro fim de semana taí uma boa pedida.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Oscar!!!

Haaaahhh! Ontem após a maior mobilização feminina em prol de um filme (Vestida para Casar, ainda a ser comentado) rolou um assunto mmmuuuiiitooo importante: OSCAR! Nos, amantes do cinema, temos que assistir né??? E ai surgiu a idéia da gente fazer uma "festinha" (não, não é de gala) pra juntar os amigos e ver o Oscar. A Leticia (Souki) disponibilizou o salão de festas do prédio dela, td muito simples, TV la embaixo e cada um leva o seu... pode ser? Alguém disponibiliza algum outro espaço? Tem sugestão???

P.S: O Oscar acontece este domingo, dia 24, lá pelas 22h... (nao sei ao certo!)

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Parabens ao Tropa de Elite

Pra quem não sabe ainda: Tropa de Elite ganhou o Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim. Apesar dele não ter sido recebido com grande alarde e ter tido problemas com a legenda e tradução, o filme acabou levando o prêmio máximo. Parabéns ao filme! E ai? Que vocês acharam???

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

BOAS ESTREIAS para o fim de semana

Cada um a sua maneria... To simplesmente deseperada pra ver:

1) Sangue Negro!!! Bom demaaaaisss!!! Alguém viu o trailer? Eu arrepiei só de ouvir a narração com o sotaque perfeito do Daniel Day-Lewis! E o Paul Dano (o irmão da pequena Miss Sunshine)? Vai ser bizarro ver ele fazendo um filme de época, em que ele não faz um alternativo...

2) Elizabeth: The Golden Age. Porque o primeiro foi bem legal! Não custa ver o segundo e parece que capricharam na produção. Sem falar na Cate Blanchett... seeeempre arrasando.

3) Vestida para Casar. Porque eu aaaaamooo a Izzie (Katherine Heigl).

E vcs? Hein? Hein?

"I can guarantee the closest shave you'll ever know. "

Sangue! Sangue! E mais sangue! haha... Isso é Sweeney Todd, o novo filme da parceria Tim Burton/Johnny Depp. Como sempre, lí umas críticas e resenhas antes de ir ao cinema e, em geral, elas falavam bem do filme. Mas também não tinha muito como errar né? É um filme do Tim Burton, e é tudo que precisamos saber.

Dessa vez, ele faz uso de uma possível lenda (ou possível realidade) para contar a história do Barbeiro Sweeney Todd. Na wikipedia o personagem é apresentado como um barbeiro assassino, que tem como armas as suas navalhas e que, em algumas versões é ajudado pela Mrs Lovett (que nenhuma define bem como amiga, cúmplice ou amante) e também em algumas, ajuda - ou atrapalha - o romance entre a jovem Johanna e um marinheiro. A adaptação de Tim Burton é baseada em um musical de mesmo nome. E dá certa humanidade ao barbeiro que em teoria, era só mais um assassino serial. Como sempre, o cenário do bizarro e do gótico dão o tom. E logo na primeira cena o diretor te avisa: é um musical! Quem não esperava essa do Johnny Depp e da Helena Borham Carter se prepare porque a cantoria e muita! Admito que no começo achei estranho, meio mala, mas depois que você pega o ritmo as músicas, com letras bem sarcásticas, ganham o seu interesse. Ahhh e até que eles cantam bem...

A direção de arte, figurinos e a fotografia são maravilhosas!!! Tudo em tom de cinza e marrom e a única cor que se destaca é o vermelho do sangue. Ahhh e o sonho da Mrs. Lovett e fantáaaassstico. E da edição duas coisas que achei super legais: os créditos iniciais bem ao estilo dos da Fantástica Fábrica de Chocolate, e uma câmera que hora acelera, hora para, mas sempre com ritmo que apresenta os arredores da Fleet Street (muiiiitoo legal... to até querendo tenta isso, haha).

Não é o melhor filme do Tim Burton de todos os tempos, mas definitivamente tá entre os melhores. Muito legal como você torce para que tudo dê certo e até se divirte com um cara que é simplesmente um psicopata!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

It all started with a chair...

Quarta-feira, depois de muito adiar, tive o imenso prazer de ver Juno (2007). Como todo e qualquer filme candidato ao Oscar, Juno chegou fazendo barulho. Comecei a ler um pouco a respeito, mas admito: li pouco. Tem filmes que a gente simplesmente sabe! Pelo cartaz, pelo trailer, pelos atores, pelo tipo de produção, por tudo,... dava pra ver que não seria um típico filme de Hollywood. E olha que só fui descobrir que o filme era do Jason Reitman (do Obrigado por Fumar) horas antes de sair de casa. Que ele tinha sido roteirizado por uma “ex meio comunicóloga”, que largou tudo pra virar stripper e que depois resolveu virar escritora/roteirista/blogueira eu não tinha nem idéia. (Aliás eu nem sabia que escrever em blog tinha título, tipo uma profisão – Diablo Cody, blogueira , Diego Alemão, ex-bbb, hahaha.) Voltando... tudo que eu sabia é que ele seria um filme engraçado e com um roteiro legal e alternativo (estilo Pequena Miss Sunshine) e que por tudo isso ele tinha sido incrivelmente indicado pro Oscar (não me levem a mal + vcs sabem o estilo de filme que vai pro Oscar.).

Juno foi uma deliciosa surpresa do começo ao fim. Os créditos iniciais são super diferentes, a música é bizarra e a Juno (Ellen Page) é um caso a parte. Não vou fazer resumo, quem quiser acessa um site qualquer aí e lê sobre o que é. O importante é que o filme é foférrimo! Comédia das mais sarcásticas com uma sensibilidade que a gente não encontra nem em drama. Lá pra 1h de filme eu comecei a ficar triste, porque sabia que o filme tinha só 1h30 e que ele tava pra acabar. Tudo que eu queria era passar mais algum tempo com a Juno, porque afinal de contas ela é super legal, por mais que ela pense o contrário (quer coisa mais legal que o telefone dela???). E o Bleeker (Michael Cera)? Que fofo! Nunca achei que o maior estereótipo de nerd de todos os tempos pudesse ser tãaaaaaooo fofo e charmoso, haha. Sério gente! Ele e desengonçado, fala pouco, usa o shortinho mais brega do universo + quem não quer ele? Haha. Tudo é legal! O pai da Juno e a madrasta são uns gracinhas. A amiga dela é totalmente engraçada e o casal candidato a adoção meio mala, mas você super torce por eles e no final a Vanessa (Jennifer Garner) te conquista. Outra coisa legal: referências pop! Tudo bem perde pra Gilmore Girls, + ainda assim uma diversão ficar prestando atenção nos diálogos, nas tiradas, nas bandas,...

Bom, sem querer prolongar muito só queria dizer VEJAM JUNO!!! Quem não viu me chama que to prestes a ver de novo!Fazia tempo que não via um filme assim... Bjussss.

P.S: Nos meus links de blog tem o da Diablo Cody. Também to colocando uma crítica do Roger Ebert (famoso), do Chicago Sun-Times. Para mais críticas acessem o Rotten Tomatoes que também ta linkado aqui.

Crítica do Roger Ebert - http://rogerebert.suntimes.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20071213/REVIEWS/712130303

Dia de estréia

Ah.. e brigada ai pra todos os amigos queridos que postaram nesse primeiro dia. Espero que continuem visitando, afinal de contas o sucesso do blog depende de vocês: quanto mais discussão e troca de idéia mais legal fica!!! To esperando todo mundo pra discutir o primeiro filme hein?

Noite de estréia 2

Coincidência idiota:
Eis que na noite de estréia do Cecinema, com citação de Scorsese e tudo, estréia também o novo filme do Scorsese, sobre os Rolling Stones, no Festival de Berlim. Han? Han?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Noite de estréia

Eis que Scorsese talvez tenha razão...

Depois de muito pensar resolvi criar o Cecinema. Gosto de cinema, gosto de falar sobre cinema, gosto de viver o cinema, mas sempre tive noção de que isso talvez não fosse o bastante. Ao contrário de muitas pessoas, eu recentemente percebi que apesar de correr atrás das coisas que eu quero, meu senso crítico às vezes me impede de fazer essas coisas. E então, uma outra pessoa que talvez saiba até menos - ou mais - vai lá e decide fazer o que eu não tive coragem de fazer.

Quando pensei o blog decidi que não queria que ele fosse mais um no meio de tantos; não queria que ele fosse crítico e nem de fofocas e novidades do cinema. Foi então que decidi escrever sobre o que me move, sobre o que me apaixona no cinema. Já digo de cara que posso não ser a pessoa que mais entende de cinema no mundo - mas também estou longe de ser a que entende menos. Mas senti necessidade de expor, de forma despretenciosa, o turbilhão de pensamentos, emoções e sensações que emergem em mim toda vez que vejo um filme. E é isso que é o Cecinema: impressões. Impressões minhas e de vocês. Espero que este blog ajude a mim e outras pessoas que simplesmente precisam falar de cinema.

Sejam bem-vindos!